Prefeito fez "baderna" e incita manifestação, diz vereador Carlão
Ponderando a atitude do prefeito Alcides Bernal (PP), que esteve na Câmara hoje pela manhã, o vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, afirmou que Bernal foi até lá para “fazer baderna” ao incitar manifestações. “Ele tem que ter votos e não fazer pressão com protestos, senão fica pior para ele”, disparou.
Após a suspensão da sessão, quando seria votado o pedido de cassação do prefeito, Bernal esteve na Câmara na tentativa de conversar com os parlamentares, mas desistiu depois de ser rejeitado por 27 dos 29 vereadores.
- Leia Também
- Para manter populares na Câmara, vereadora paga "pão com mortadela"
- Manifestantes continuam ocupando prédio da Câmara em apoio ao prefeito
Sem microfone, ele discursou e ainda puxou um grito de guerra. Acompanhado pelos populares, ele puxou um grito de guerra “O povo unido jamais será vencido”.
Para o vereador Carlão a atitude do prefeito soou como baderna. “A Câmara tem que dar resposta aos desmandos do prefeito”, disparou.
O parlamentar ainda afirmou que o processo de cassação ficou complicado “com a judicialização” da ação.
“O desembargador deu a liminar e a mesa diretora suspendeu a sessão, aguardando nova liminar. Os vereadores foram convocados para trabalhar e vamos ficar até a liberação da mesa, nem que seja até meia-noite”.