ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Manifestantes só deixarão prédio da Câmara quando sessão for encerrada

Luciana Brazil e Leonardo Rocha | 26/12/2013 09:48
Manifestantes garantem que não deixaram Câmara até que sessão seja encerrada. (Foto:Marcos Ermínio)
Manifestantes garantem que não deixaram Câmara até que sessão seja encerrada. (Foto:Marcos Ermínio)

O plenário da Câmara Municipal de Vereadores continua lotado de manifestantes na manhã de hoje (26), apesar da sessão que votaria a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) ter sido suspensa por liminar do Tribunal de Justiça.

Manifestantes garantem que só deixaram o local quando a sessão for encerrada, já que até o momento houve apenas a suspensão. Eles temem reviravolta judicial.

Cerca de 400 pessoas, maioria servidores, continuam na Casa de Leis, aproximadamente 300 delas no plenário e um grupo permanece do lado de fora, acompanhando a movimentação pelo telão.

Vereadores não estão no auditório. A maioria dos secretários municipais  também está no prédio da Câmara, em apoio ao prefeito.

O presidente do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Abílio Borges, um dos líderes da movimentação, acusou vereadores de tentar manipular a sessão de votação.

“Marcaram a sessão um dia depois do Natal, às 8 horas, sendo que a maioria das sessões começa às 9 horas, justamente para que a população não acompanhasse os trabalhos. Nós resolvemos ficar aqui até que seja anunciado o cancelamento da sessão. Na verdade, eles querem, justamente, que a gente vá embora”.

Nos siga no Google Notícias