ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Prefeito muda ordem de obra da Orla e Júlio de Castilhos

Redação | 15/06/2010 13:11

O prefeito Nelson Trad Filho esteve na Bolívia na última semana para reunir-se com dirigentes do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata) para modificar o cronograma de obras em Campo Grande com os recursos do fundo. Hoje, Nelsinho afirmou que as obras de readequação da Júlio de Castilhos serão adiadas para dar continuidade à segunda fase da Orla Morena.

"A Orla Morena 2 deve começar em 30 dias e somente após o início da obra vamos começar a mexer na Júlio de Castilhos", declarou o prefeito, ratificando que as mudanças no trânsito, acessibilidade, mobilidade, iluminação e drenagem na Júlio de Castilho terão início ainda este ano.

O projeto da Orla Morena, erguido na região da Avenida Noroeste, pretende chegar até a Orla Ferroviária, com padronização das calçadas, implantação de uma ciclovia paralela à via e revisão nos pontos de embarque e desembargue do transporte coletivo.

A mudança na ordem da obras era necessária, na avaliação do prefeito, para evitar que os recursos que estavam garantidos tivessem quer devolvidos.

Antes das obras na Julio de Castilho, Nelsinho garantiu que vai conversar com os comerciantes. "Não quero quebrar todo mundo", afirmou.

O prefeito quer que os empresários se programem, com concessão de férias para funcionários e readequação de horários por conta das intervenções.

Nos siga no Google Notícias