ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Prefeito oferece reajuste mínimo de 10% para professores em 2011

Fabiano Arruda | 30/04/2011 11:09

Trad esteve na sede do ACP diante da categoria nesta manhã

Prefeito relata histórico de negociações e diz que nunca deixou de atender ACP. (Foto: João Garrigó)
Prefeito relata histórico de negociações e diz que nunca deixou de atender ACP. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), compareceu neste sábado pela manhã na sede do ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais de Educação Pública) e, diante de aproximadamente 1,5 mil profissionais, ofereceu reajuste mínimo de 10% para professores até o fim do ano, com o salário base de R$ 982 para 20 horas de carga horária.

A proposta, em discussão neste momento pelos professores no ACP, propõe reajuste mínimo de 6,5% para docentes, agora, e 3,5% de reajuste linear em outubro.

Em alguns casos, em que docentes desfrutam de alguns benefícios, como tempo de serviço, adicional noturno e difícil acesso, o reajuste final chegará aos 15% e até 20%.

Nelsinho fez uma apresentação de quase duas horas e utilizou slides para demonstrar um histórico de negociações, desde 2009, com a categoria. Segundo o prefeito, foram debatidas 10 propostas de reajuste, oito feitas pela Prefeitura e duas pelo ACP.

“Nunca deixamos de atender a ACP e deixo claro que fazemos o que está em nosso alcance ser feito”, pontuou.

Trad enfatizou ainda que não quer radicalização da categoria, numa referência a possibilidade de paralisação dos professores. Ele avisou que vai reagir “caso necessário”.

O chefe do Executivo Municipal comentou que o reajuste mínimo de 10% até o fim do ano para os docentes vai demandar entre 19,5 a R$ 26 milhões dos cofres da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias