A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/12/2008 16:05

Prefeito reeleito de Bonito tem candidatura cassada

Redação

Na tarde de hoje, a juíza eleitoral de Bonito, Adriana Lampert, cassou o pedido do registro de candidatura de José Arthur Soares de Figueiredo, do PMDB, que venceu as últimas eleições, sendo reeleito do município, assim como do vice. Além da cassação do registro de candidatura, e não de poder ser diplomado, o prefeito ainda vai ter de pagar uma multa de R$ 40 mil. Mas ainda cabe recurso e a determinação pode ser derrubada.

Zé Arthur, como é mais conhecido o prefeito, foi considerado culpado das acusações de compra de voto em troca de cestas básicas. A juíza também foi condenou o candidato a vereador Paulo Joel de Rezende (PMDB), devido a uma gravação onde foi flagrado em conversa telefônica pedindo voto em troca de dinheiro.

Com a decisão, os candidatos ficam impedidos de ser diplomados e tomar posse no dia 1º de janeiro de 2009. Segundo Cartório Eleitoral de Bonito, a junta eleitoral do município, que é formada pela juíza e mais dois cidadãos, irá se reunir para decidir como será o processo que indicará quem tomará posse como novo prefeito de Bonito.

Existem duas possibilidades: a primeira, o conselho decide que a coligação que ficou em segundo lugar assumirá a prefeitura; e a segunda é a convocação de novas eleições. A reunião da junta eleitoral ainda não tem data para acontecer.

Zé Arthur disse ao Campo Grande News que vai recorrer da decisão da Justiça e que está confiante de que, em instância superior, não será condenado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions