A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/04/2016 07:28

Prefeito se reúne com grupo de universidades para falar da 'lei da mordaça'

Projeto polêmico foi aprovado na Câmara e Bernal promete vetar

Mayara Bueno
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). (Foto: Arquivo).Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). (Foto: Arquivo).

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), se reúne, nesta terça-feira (19), com grupo de universidades para discutir a Lei da Mordaça. O encontro será no próprio Paço Municipal a partir das 8 horas. Ainda nesta terça-feira,Bernal entrega uniformes e participa de evento em homenagem ao dia do Exército.

Polêmica por restringir a discussão de política e religião nas escolas, a chamada “lei da mordaça” foi alvo de protestos desde sua aprovação na Câmara Municipal, o que aconteceu há cerca de 15 dias.

Grupos contra e até favoráveis a lei já foram à casa de leis protestar a respeito do dispositivo. Com a lei aprovada, cabe ao prefeito sancionar, ou seja, torná-la válida e vigente ou vetar, desta forma arquivando a proposta.

Bernal já disse, inclusive reiterou ontem, que vai vetar a “lei da mordaça”, por entender que se trata de censura nas escolas e a aprovação da lei se trata de tentativa dos parlamentares de desviar a atenção sobre a Operação Coffee Break. Prometeu também enviar ainda esta semana a proibição para a Câmara.

No entanto, uma vez o veto encaminhado aos vereadores, eles ainda podem derrubá-lo. Se isso acontece, o prefeito se vê obrigado a cumprir, a não ser que recorra à Justiça.

Entrega e evento - Às 14 horas, Alcides Bernal entrega uniformes e assina termo de cooperação do projeto 'florestinha e bombeiros do amanhã', na Esplanada Ferroviária. Mais tarde, às 19 horas, participa de evento em homenagem ao dia do Exército no CMO (Comando Militar do Oeste).

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions