A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/01/2013 14:11

Prefeito sugere a entidade que dê apoio técnico para organizar despesas

Gabriel Neris e Luciana Brazil
Prefeito de Ribas do Rio Pardo votando na eleição à presidência da Assomasul (Foto: Rodrigo Pazinato)Prefeito de Ribas do Rio Pardo votando na eleição à presidência da Assomasul (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos (PSDB), conhecido popularmente como Zé Cabelo, pediu nesta terça-feira (22) que o prefeito eleito à presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) monte uma equipe técnica para evitar “série de despesas” das prefeituras.

A presidência da entidade é disputada pelos prefeitos de Costa Rica, Waldeli Rosa (PR), e de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB).

“O apoio técnico da Assomasul para a Prefeitura é muito importante. Precisamos de pessoas para auxiliar os pequenos municípios”, comentou Zé Cabelo. “Hoje muitas coisas são mais práticas do que técnicas, se não tiver uma equipe boa acaba fazendo besteira. Tem que estar preparado”, completou.

Até o início da tarde de hoje, 59 prefeitos passaram pela Assomasul para deixar seu voto. O horário para a votação termina às 17h.

Perfil dos candidatos Waldeli dos Santos Rosa tem 52 anos. Natural de Itambé (PR), foi eleito pela primeira vez como prefeito de Costa Rica no ano de 2000. Quatro anos mais tarde conseguiu a reeleição. No ano passado, foi eleito, com 6.892 votos (54,5%), para chefiar a administração municipal pela terceira vez ao derrotar o então prefeito de Costa Rica, Jesus Baird (PMDB).

Douglas Melo de Figueiredo tem 43 anos e é natural de Aquidauana. Advogado, foi vereador em Anastácio por três vezes. Em 2008, foi eleito vice-prefeito de Cláudio Valério e, em outubro 2010, assumiu a Prefeitura após a morte de Valério. No ano passado, venceu a eleição com 9.003 votos (66,4%).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions