ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito vai a Brasília buscar ajuda da União para recuperar estragos

Ludyney Moura | 25/09/2014 16:05

O Governo Federal deve auxiliar na recuperação dos estragos causados pelo tornado que atingiu o município de Porto Murtinho, distante 431 km da Capital. Na próxima quarta-feira (1), o prefeito da cidade, Heitor Miranda dos Santos (PT) e o senador Waldemir Moka (PMDB), vão se encontrar com o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira.

O reunião vai acontecer às 15hs, na sede do Ministério, em Brasília (DF). O encontro foi agendado pelo próprio senador peemedebista. Moka disse ainda que o governador André Puccinelli (PMDB), também já prontificou a auxiliar no trabalho de recuperação do município.

Além dos estragos causados nas casas e comércio local, fruto de ventos que ultrapassaram 90 km/h, uma embarcação com 27 pessoas à bordo afundou no Rio Paraguai, depois de ser atingida por ondas formadas pelo tornado. Uma pessoa morreu e 13 ainda estão desaparecidas.

O Ministério da Integração é a pasta responsável pela formulação e condução dos planos regionais de desenvolvimento, pela Defesa Civil e pelas obras públicas em faixa de fronteira, como é o caso de Porto Murtinho.

Uma coletiva está marcada para o fim da tarde de hoje (25), para apresentação do levantamento feito pela Prefeitura sobre os estragos causados pelo tornado.

Nos siga no Google Notícias