ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Prefeito vai a Brasília para tentar destravar recursos de obras nesta segunda

Na lista, pavimentação do Nova Lima e corredor da Cônsul Assaf Trad

Mayara Bueno | 12/06/2017 08:13
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), com a primeira-dama, Tatiana Trad. (Foto: Leonardo Rocha/Arquivo).
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), com a primeira-dama, Tatiana Trad. (Foto: Leonardo Rocha/Arquivo).

Nesta segunda-feira (12), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), vai para Brasília, onde participa de várias reuniões, como o encontro com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para acelerar a liberação de contratos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). As reuniões estão previstas para as 15h30.

Conforme o chefe do Executivo Municipal, outra agenda será com o grupo Jereissati que administra o Shopping Bosque dos Ipês, em virtude de um acesso interno atrás do empreendimento. O pedido vai ser para que a obra seja finalizada. A reunião também será com o senador Tasso Jereissati, do PSDB.

Sem detalhar, o prefeito também falou que a visita de hoje tratará o setor habitacional de Campo Grande. Anteriormente, o município disse que pleitearia 1,7 mil casas populares para a Capital.

Em relação às obras do PAC, Marquinhos elencou a pavimentação do Bairro Nova Lima e recapeamento e implantação do corredor de ônibus na Avenida Cônsul Assaf Trad.

Sobre a pavimentação, a previsão é que a obra, que vai abranger 8,75 km de drenagem e 19,38 km de pavimentação e 4,78 km de recapeamento, receba investimento de R$ 20,9 milhões, oriundos de contrato de R$ 311 milhões feito pela prefeitura com a Caixa Econômica.

Além do prefeito, participam das reuniões o diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Eneas José de Carvalho e o secretário municipal de Obras, Rhudi Fiorese.

Nos siga no Google Notícias