A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/01/2013 16:40

Prefeitos do Conesul decidem apoiar Douglas Figueiredo na Assomasul

Fabiano Arruda
Prefeito de Naviraí, Léo Matos, é um dos 13 integrantes do bloco. (Foto: Pedro Peralta)Prefeito de Naviraí, Léo Matos, é um dos 13 integrantes do bloco. (Foto: Pedro Peralta)

Treze prefeitos da região do Conesul decidiram, após reunião realizada na tarde desta sexta-feira em Campo Grande, apoiar o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB), na disputa pela presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Segundo o chefe do Executivo de Naviraí, Léo Matos (PV), o grupo optou por aderir ao tucano após avaliar também a proposta de Waldeli Rosa (PR), de Costa Rica, o outro cotado na disputa.

O prefeito de Naviraí não quis entrar em detalhes sobre quais são as propostas, mas a acomodação na futura diretoria da entidade também foi discutida.

Além disso, comentou que o discurso, em geral, é fortalecer os municípios e criar um setor específico para elaboração de projetos.

“O grupo saiu mais fortalecido desta reunião e, no momento, considerou a proposta do Douglas a mais propícia”, revelou Matos, projetando que, nas próximas eleições, deve tentar se viabilizar para ser o candidato representante do Conesul.

Aderiram os prefeitos de Juti, Isabel Cristina Rodrigues, a Bel (DEM); Ricardo Favaro (PSDB), de Itaquiraí, Marta de Araújo (PT), de Eldorado; Humberto Amaduci (PT), de Mundo Novo; Vanderley Bispo (PT), de Japorã; Edson David (PTB), de Aral Moreira; Júlio Cesar de Souza (PDT), de Paranhos; José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB), o Zé Roberto, de Iguatemi; Sérgio Barbosa (PMDB), de Ambambai; Paulo Pedro Rodrigues (DEM), de Tacuru; Nilcéia Alves de Souza (PR), de Coronel Sapucaia; Jose Gomes Goulart, o Casé (PMDB), de Sete Quedas, além de Léo Matos.

A eleição para definir a presidência e a nova diretoria da Assomasul ocorre na próxima terça-feira (22) das 8h às 17h do dia 22, na sede da entidade, em Campo Grande. A posse ocorre no dia 31.

Além de Waldeli e Douglas, os prefeitos de Dourados, Murilo Zauith (PSB), e de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PMDB), também foram citados como concorrentes no processo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions