ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Prefeitura entra na Justiça para que Solurb recolha lixo de escolas e ceinfs

Leonardo Rocha | 14/09/2015 09:54
Prefeito Alcides Bernal (PP) espera que coleta retorne porque se trata de serviço essencial (Foto: Gerson Walber)
Prefeito Alcides Bernal (PP) espera que coleta retorne porque se trata de serviço essencial (Foto: Gerson Walber)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande entrou com uma ação na Justiça, para que por meio de liminar, a Solurb também seja obrigada a recolher lixo nas escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil) do município, como uma forma de evitar riscos à saúde da população.

A Procuradoria Geral do Município conseguiu por meio da Justiça, ontem (13), que a Solurb recolhesse o lixo hospitalar, caso não cumprisse em quatro horas, poderia pagar uma multa de R$ 30 mil por hora. A empresa foi notificada desta decisão ainda no domingo.

Esta ação ocorreu depois que o executivo municipal recebeu denúncias, feitas nas redes sociais, que pessoas mau intencionadas iriam esparramar lixo em algumas unidades da rede municipal de ensino, como uma forma de pressionar a prefeitura a buscar um acerto com a Solurb.

O prefeito Alcides Bernal (PP) alega que a empresa tem condições de efetuar o pagamento dos funcionários, já que recebeu neste ano R$ 56 milhões e que deve voltar a atividade por se tratar de um serviço essencial, de saúde pública. Acontece nesta segunda-feira (14), a partir das 14h, uma reunião da prefeitura, com a participação de representantes da Solurb, no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), para tentar resolver o impasse.

O advogado da Solurb, Arnaldo Puccini Medeiros, afirmou que a empresa vai esperar receber a intimação, para tomar das devidas providências sobre esta ação da prefeitura. Ele ainda destacou que sobre a decisão de recolhimento de lixos hospitalares, está sendo feita e cumprida, de acordo com o que foi determinado pela Justiça.

Nos siga no Google Notícias