A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/09/2015 09:54

Prefeitura entra na Justiça para que Solurb recolha lixo de escolas e ceinfs

Leonardo Rocha
Prefeito Alcides Bernal (PP) espera que coleta retorne porque se trata de serviço essencial (Foto: Gerson Walber)Prefeito Alcides Bernal (PP) espera que coleta retorne porque se trata de serviço essencial (Foto: Gerson Walber)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande entrou com uma ação na Justiça, para que por meio de liminar, a Solurb também seja obrigada a recolher lixo nas escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil) do município, como uma forma de evitar riscos à saúde da população.

A Procuradoria Geral do Município conseguiu por meio da Justiça, ontem (13), que a Solurb recolhesse o lixo hospitalar, caso não cumprisse em quatro horas, poderia pagar uma multa de R$ 30 mil por hora. A empresa foi notificada desta decisão ainda no domingo.

Esta ação ocorreu depois que o executivo municipal recebeu denúncias, feitas nas redes sociais, que pessoas mau intencionadas iriam esparramar lixo em algumas unidades da rede municipal de ensino, como uma forma de pressionar a prefeitura a buscar um acerto com a Solurb.

O prefeito Alcides Bernal (PP) alega que a empresa tem condições de efetuar o pagamento dos funcionários, já que recebeu neste ano R$ 56 milhões e que deve voltar a atividade por se tratar de um serviço essencial, de saúde pública. Acontece nesta segunda-feira (14), a partir das 14h, uma reunião da prefeitura, com a participação de representantes da Solurb, no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), para tentar resolver o impasse.

O advogado da Solurb, Arnaldo Puccini Medeiros, afirmou que a empresa vai esperar receber a intimação, para tomar das devidas providências sobre esta ação da prefeitura. Ele ainda destacou que sobre a decisão de recolhimento de lixos hospitalares, está sendo feita e cumprida, de acordo com o que foi determinado pela Justiça.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions