ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeitura tem 15 dias para dar detalhes sobre contas do IMPCG à Câmara

Comissão sobre Instituto quer informações para confrontar dados

Mayara Bueno e Richelieu de Carlo | 11/01/2017 12:10
Comissão da Câmara Municipal sobre o IMPCG. (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)
Comissão da Câmara Municipal sobre o IMPCG. (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)

A Prefeitura de Campo Grande tem 15 dias para apresentar detalhes dos relatórios tributários do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência Social) à Câmara Municipal. A comissão criada para investigar o Instituto quer informações da Previdência para confrontar com dados da gestão de Alcides Bernal (PP).

Nesta quarta-feira (11), os parlamentares decidiram enviar dois ofícios e dar 15 dias para a prefeitura responder.

Segundo o presidente do grupo, o vereador Hederson Fritz (PSD), a comissão quer cópias dos livros diário e razão do Instituto, que contêm os relatórios tributários do IMPCG. Também querem o relatório orçamentário bimestral e a LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2016, para fazer o cruzamento de dados.

O propósito dos trabalhos é verificar se existe o Fundo de reserva do Instituto, pois, segundo denúncias, não existe qualquer quantia reservada, que possa ser utilizada para cobrir possíveis déficits na Previdência Municipal, disse o parlamentar.

Ainda conforme sua explicação, a situação normal do Fundo seria três servidores ativos contribuindo, para cada aposentado. “Se a proporção cai, é utilizada a reserva. Queremos saber o que entrou e saiu do IMPCG”, explicou.

Comissão - A comissão montada pelos vereadores quer apurar os motivos para a perda de R$ 300 milhões dos cofres da previdência municipal. A gestão anterior afirma que o déficit na arrecadação é o causador do "sumiço" do dinheiro.

O grupo conta com a participação dos vereadores Cida Amaral (PTN), Jeremias Flores (PT do B), William Maksoud (PMN), Livio Leite (PSDB), sendo presidido pelo por Hederson Fritz (PSD).

Nos siga no Google Notícias