ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereadores decidem fazer varredura nas contas da previdência municipal

Com suspeita de desvios financeiros, Comissão Especial vai solicitar livros fiscais de 2010 a 2016 para auditar contas do IMPCG

Alberto Dias | 05/01/2017 14:17
Ao Campo Grande News, vereadora Cida Amaral (PTN) garantiu que IMPCG será intimado até segunda-feira (9). (Foto: Divulgação Câmara)
Ao Campo Grande News, vereadora Cida Amaral (PTN) garantiu que IMPCG será intimado até segunda-feira (9). (Foto: Divulgação Câmara)

Frente a supostos indícios de irregularidades administrativas e desvios financeiros no fundo previdenciário do Município, vereadores decidiram auditar as contas do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). Para tanto, criaram uma Comissão Especial para Acompanhamento e Reestruturação do IMPCG que pedirá cópia dos livros fiscais e diários, referentes ao período de 2010 a 2016.

“Queremos saber o que tem sido feito com o dinheiro da nossa aposentadoria. Houve uma ingerência e deve-se apurar o que aconteceu. Vimos pela imprensa que havia R$ 300 milhões no Fundo no começo da gestão passada e esse dinheiro sumiu. Não sabemos quanto tem hoje", disse o servidor municipal Fernando Câmara, durante a primeira reunião da comissão, nesta semana.

Fernando trabalha há 15 anos para o Município e, assim como outros servidores, reclama a falta de extratos e demonstrativos contábeis. Na ocasião, o vereador Francisco Gonçalves, o Chico Veterinário (PSB), que integra a comissão, também demonstrou preocupação.

"Sou funcionário aposentado do município e vemos pelo País todas as previdências estouradas, com rombos que não tem como corrigir. Tínhamos um caixa muito grande e esse dinheiro desapareceu".

Conforme a relatora, a vereadora Cida Amaral (PTN) os ofícios serão encaminhados ao Instituto até a próxima segunda-feira (9). "Na próxima reunião vamos alinhavar como será a metodologia de trabalho", explicou.

A Comissão Especial é presidida pelo enfermeiro Hederson Fritz (PSD) e conta ainda vom o Pastor Jeremias Flores (PTdoB) e William Maksoud (PMN) e Dr Livio Leite (PSDB).

Na próxima quarta-feira (11), às 9h, a comissão apresentará o cronograma e detalhes das próximas ações. O encontro está marcado para às 9h, no Plenarinho Edroim Reverdito.

Polêmica - No início de dezembro, reportagem do Campo Grande News denunciava que médicos, psicólogos e outros profissionais de saúde estavam deixando de atender pacientes do IMPCG. A justificativa dada pelos credenciados aos servidores municipais e seus dependentes era que a autarquia administrada pela prefeitura da Capital atrasa constantemente os pagamentos pelas consultas, procedimentos e tratamentos realizados.

Nos siga no Google Notícias