A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/07/2009 09:04

Presidente da Câmara de Naviraí também foi preso pela PF

Redação

O presidente da Câmara de Naviraí, José Odair Gallo (PDT), também foi preso pela PF (Polícia Federal) durante a operação Owari (ponto final em japonês), que cumpre 42 mandados de prisão em Dourados, Campo Grande, Naviraí, Ponta Porã, além de Guaíra e Umuarama (no Paraná).

O vereador José Gallo está prestando depoimento ao delegado Cleverson José Vieira. Ele deve ser transferido para Dourados, que centraliza a operação. Na cidade, foram presas diversas autoridades, como o presidente da Câmara de Vereadores, Sidlei Alves (DEM), e o vice-prefeito, Carlinhos Cantor (PR).

Segundo as investigações, realizadas há dois anos, a organização tinha vantagens com a prefeitura explorando serviços públicos sem processo licitatório. Para isso, funcionários eram corrompidos e também foi apurada participação dos vereadores.

Os empresários Sizuo Uemura e Helena Uemura também estão na delegacia da Polícia Federal de Dourados. Sizuo é bastante conhecido na cidade: tem concessionárias de veículos, um hospital e é forte no ramo de funerária, onde detém monopólio.

Considerada "dona de meia Dourados", a família Uemura fez doações para a campanha do prefeito Ari Artuzi (PDT) por meio da empresa Viasul Veículos, concessionária da Ford. Conforme a divulgação de contas prestadas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foram duas doações: a primeira de R$ 26,9 mil e a segunda no valor de R$ 8.754.

Secretários municipais foram, inclusive, indicados por Eduardo Uemura, filho de Sizuo. Na administração de Laerte Tetila, a família também era tida como muito próxima.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions