Presidente do PR dá "carta branca" para Longen em ato de filiação
A pré-candidatura do presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, à prefeitura de Campo Grande, ganha força com sua chegada ao PR, oficializada esta noite em evento na fábrica Semalo, a qual ele é o dono. O empresário admite o desejo de disputar o pleito eleitoral, mas deixa a cargo do partido a indicação.
Presidente regional do PR e velho conhecido na política sul-mato-grossense, Londres Machado garantiu que Longen terá carta branca. "Aquilo que ele quiser fazer, ele vai fazer. Ele tem carta branca do partido. Ele tem um perfil agregador". afirma Londres.
- Leia Também
- PMDB e PR podem se unir para disputar a prefeitura da Capital, diz André
- Cotado como pré-candidato à prefeitura, Sérgio Longen se filia ao PR
Além disso, Machado crê que o atual momento da política seja favorável para Longen. "As pesquisas mostram que a população não quer mais aqueles velhos rostos ou pessoas que já estejam na política. O momento é de renovação e o Longen tem todos os predicados necessários para um bom administrador, e hoje todos os partidos queriam ter ele ao seu lado", argumenta.
Outro que participou do evento e não descartou a possibilidade foi o ex-governador e líder do PMDB, André Puccinelli, que não descartou uma aliança entre as legendas para a disputa eleitoral deste ano. André frisou que a questão precisa ser discutida, sendo necessário que haja apoio mútuo entre os envolvidos.