A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/08/2011 21:42

Presidente nacional do PT chega a MS para nortear estratégia para eleições

Edmir Conceição

Rui Falcão vem mais para ouvir e sentir o clima dos petistas de MS. Problema maior é política de alianças

Deputado Rui Falcão, presidente nacional do PTDeputado Rui Falcão, presidente nacional do PT

O presidente do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, deputado

Rui Falcão, chega a Campo Grande nesta quinta-feira, 18, para sentir o clima, avaliar as forças internas e discutir com dirigentes e militantes do PT de Mato Grosso do Sul

estratégias para as eleições municipais de 2012, além de temas como

reforma política, conjuntura nacional e a revisão do estatuto do partido.

Em todas as questões, como é da natureza do PT, há divergências, mas nenhuma maior que a divisão em torno da política de alianças. O ex-governador Zeca do PT, principal liderança do partido, não admite nem a hipótese de ser colocada em discussão aliança com o PMDB do governador André Puccinelli. Já o senador Delcídio do Amaral, virtual candidato à sucessão estadual em 2014, nutre afinidade com os peemedebistas locais e não descarta o diálogo.

A agenda apertada do presidente do PT inclui reuniões com os membros da Executiva

Regional, prefeitos e parlamentares. O ex-governador Zeca do PT se diz empenhado em preparar o partido para as eleições na Capital, em 2012. Em entrevista ao Campo Grande News no início da semana, o ex-governador disse que a única chapa ‘imbatível’ teria que ser encabeçada por Delcídio, tendo ele como vice. Essa idéia já foi afastada pelo senador, que quer se preparar à disputa de 2014.

“Precisamos montar um arco de alianças que dê sustentação em 2012. Vejo como aliados vários partidos, como PDT, PSB, PC do B, PP e PSD. Se fizermos 30 prefeituras entre estes 7, 8 aliados, ganhamos força. A campanha de Delcídio para o governo em 2014 fica mais forte”, analisa Zeca, reconhecendo que há pelo menos uma unanimidade - disposição de ganhar força para a sucessão de Puccinelli.

“Em Campo Grande, com uma chapa boa para vereadores, podemos fazer 6, 7 vereadores, como foi em 1996. Mas temos que ter uma chapa forte“, avalia.

Confraternização - Rui Falcão vem de Brasília acompanhado do senador Delcídio do Amaral e segue direto para a sede do partido, na Rua Antonio Vieira, 263, Jardim Bela Vista, onde, às 10h30, concede entrevista coletiva. Depois, em um buffet da capital, participa de um almoço com os membros do Diretório Regional, do Conselho de Ética, da Comissão Fiscal, senador, deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes municipais e o ex-governador Zeca do PT.

“A vinda do presidente Rui Falcão é muito importante para o PT de Mato Grosso do Sul. Ele vai reafirmar a unidade do partido e fortalecer ainda mais o projeto de 2012, que terá reflexos nas eleições de 2014. Teremos

candidatura própria nos municípios onde isso for possível e apoiaremos os

candidatos aliados nas cidades em que essa for a melhor solução, sempre

respeitando as decisões locais, com o respaldo do Diretório Regional“, diz Delcídio.



VEJO AINDA A SOCIEDADE, JESTICULANDO, QUE NUNCA VIRAM TANTA CORRUPÇÃO, MAS VOU DAR UMA OPINIÃO, NOS GOVERNOS ANTERIORES AO PT, A JUSTIÇA NÃO TINHA LIBERDADE COMO TEVE NO GOVERNO DO LULA, E NA SUA CONTINUIDADE, O PT, ERA UM MENINO, INFANTIL, SEM VOZ ATIVA, CONTRA OS IRMÃOS MAIORES DE IDADES, QUE AFOGAVA O PT, ENTÃO NÃO TINHA COMO DENUNCIAR NADA, POIS A CORJA ERA GRANDE ENTRE OS PARTIDOS, REGIME TITATORIAL, ESCONDIDO, SÓ FOI O PT, ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, QUANDO O LULA, LIBEROU A JUSTIÇA INDEPENDENTE DE PARTIDOS, ESPÉCIES E CORES, AÍ OS OUTROS PARTIDOS QUE ERAM MAJORITÁRIOS, FICARAM SÓ PARA FISCALIZAR, FUNÇÃO LEGAL, ENTÃO FAZEM DENÚNCIAS A ERMO, E O PT, OUVE, E NÃO PROTEGE NINGUÉM, ESSA É A DIFERENÇA, O PT DO LULA, NÃO PROTEGE NEM O PRÓPRIO PT, RAZÃO DE A SOCIEDADE ESTA VENDO, A VERDADE ESTÁ A TONA, NOS GOVERNOS ANTERIORES, A MENTIRA PREDOMINAVA QUIETINHA, E O POVO NÃO SABIA DA TRADICIONAL CORRUPÇÃO, PORTANTO CONVOCO, OS BRASILEIROS, PARA INGRESSAREM EM PARTIDOS POLÍTICOS, PARTICIPAREM MAIS DOS IDEAIS, TANTO PARTIDÁRIOS, COMO PATRIÓTICOS, E AJUDEM DIRECIONAREM ESTE PAÍS QUE TEM TUDO PARA IR PARA FRENTE COM FÉ EM DEUS E INTERESSE DO SEU POVO.
 
PEDRO BRAGA em 18/08/2011 10:02:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions