ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Presidentes das 13 comissões são definidos na Câmara

Redação | 10/02/2009 13:36

Os vereadores de Campo Grande definiram na sessão desta terça-feira a composição das 13 comissões permanentes que dirigirão os trabalhos no biênio 2009-2010.

A questão mais polêmica envolveu a presidência da Comissão de Transporte e Trânsito. Como o PP não encontrou consenso na indicação de um vereador, a escolha foi a voto em plenário. Lídio Lopes acabou vencendo a queda-de-braço contra Alcides Bernal.

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a mais importante da Casa, será comandada pelo vereador Airton Saraiva (DEM), tendo como vice-presidente o peemedebista Vanderlei Cabeludo e Lídio como membro.

A comissão de Finanças e Orçamento terá como presidente o vereador Mário César (PPS), como vice Flávio César (PT do B) e como membro a vereadora Grazielle Machado (PR).

Vereador de primeiro mandato, Carlão (PSB) será presidente da comissão de Obras e Serviços Públicos, tendo como vice o vereador Marcelo Bluma (PV) e membro Jamal Salém (PR).

Já a comissão de Educação, Cultura e Desporto será comandada pelo vereador Herculano Borges (PSC). O vice-presidente será a vereadora Professora Rose (PSDB) e Mário César membro.

A comissão de Saúde será presidida pelo médico Jamal Salém. A vice-presidência também ficará com um médico, Dr. Loester Nunes (PDT), tendo como membro Clemêncio Ribeiro (PMDB).

A vereadora Magali Picarelli (PMDB) será presidente da comissão de Cidadania e Direitos Humanos. Ela terá como vice Herculano Borges e como membro Cabo Almi (PT).

A comissão de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo será presidida pelo vereador Clemêncio Ribeiro, tendo como vice-presidente Grazielle Machado e membro o vereador Airton Saraiva.

O vereador Cabo Almi será presidente da comissão de Segurança Pública. Carlão será vice-presidente e Paulo Pedra (PDT) membro.

A comissão de Meio Ambiente será comandada pelo vereador Marcelo Bluma, do Partido Verde. A petista Thais Helena será vice e Magali Picarelli membro.

Flávio César será presidente da comissão de Assistência Social, Loester Nunes será vice e Professora Rose membro.

Já a comissão de Controle da Eficácia Legislativa será comandada pela vereadora Thaís Helena. Ela será auxiliada por Grazielle Machado (vice) e Alcides Bernal (membro).

A polêmica comissão de Transporte e Trânsito terá como presidente do vereador Vanderlei Cabeludo. Lídio será vice e Cristóvão Silveira será membro.

Por fim, a comissão de Defesa do Consumidor será presidida por Alcides Bernal, tendo Paulo Pedra como vice e Silveira como membro.

Nos siga no Google Notícias