A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/02/2009 13:36

Presidentes das 13 comissões são definidos na Câmara

Redação

Os vereadores de Campo Grande definiram na sessão desta terça-feira a composição das 13 comissões permanentes que dirigirão os trabalhos no biênio 2009-2010.

A questão mais polêmica envolveu a presidência da Comissão de Transporte e Trânsito. Como o PP não encontrou consenso na indicação de um vereador, a escolha foi a voto em plenário. Lídio Lopes acabou vencendo a queda-de-braço contra Alcides Bernal.

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a mais importante da Casa, será comandada pelo vereador Airton Saraiva (DEM), tendo como vice-presidente o peemedebista Vanderlei Cabeludo e Lídio como membro.

A comissão de Finanças e Orçamento terá como presidente o vereador Mário César (PPS), como vice Flávio César (PT do B) e como membro a vereadora Grazielle Machado (PR).

Vereador de primeiro mandato, Carlão (PSB) será presidente da comissão de Obras e Serviços Públicos, tendo como vice o vereador Marcelo Bluma (PV) e membro Jamal Salém (PR).

Já a comissão de Educação, Cultura e Desporto será comandada pelo vereador Herculano Borges (PSC). O vice-presidente será a vereadora Professora Rose (PSDB) e Mário César membro.

A comissão de Saúde será presidida pelo médico Jamal Salém. A vice-presidência também ficará com um médico, Dr. Loester Nunes (PDT), tendo como membro Clemêncio Ribeiro (PMDB).

A vereadora Magali Picarelli (PMDB) será presidente da comissão de Cidadania e Direitos Humanos. Ela terá como vice Herculano Borges e como membro Cabo Almi (PT).

A comissão de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo será presidida pelo vereador Clemêncio Ribeiro, tendo como vice-presidente Grazielle Machado e membro o vereador Airton Saraiva.

O vereador Cabo Almi será presidente da comissão de Segurança Pública. Carlão será vice-presidente e Paulo Pedra (PDT) membro.

A comissão de Meio Ambiente será comandada pelo vereador Marcelo Bluma, do Partido Verde. A petista Thais Helena será vice e Magali Picarelli membro.

Flávio César será presidente da comissão de Assistência Social, Loester Nunes será vice e Professora Rose membro.

Já a comissão de Controle da Eficácia Legislativa será comandada pela vereadora Thaís Helena. Ela será auxiliada por Grazielle Machado (vice) e Alcides Bernal (membro).

A polêmica comissão de Transporte e Trânsito terá como presidente do vereador Vanderlei Cabeludo. Lídio será vice e Cristóvão Silveira será membro.

Por fim, a comissão de Defesa do Consumidor será presidida por Alcides Bernal, tendo Paulo Pedra como vice e Silveira como membro.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions