ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Presidentes dos TREs discutem em MS mudança eleitoral

Redação | 24/11/2010 14:16

Os presidentes dos Tribunais Regional Eleitorais vaõ estar a partir de amanhã em Mato Grosso do Sul para discutir mudanças na legislação.

O encontro será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, como a 51ª Reunião do Colégio de Presidente dos Tribunais Eleitorais.

Os participantes também vão avaliar as eleições de 2010, mas o tema centrar será debate sobre o projeto de reforma do Código Eleitoral que está tramitando no Congresso.

"Datado de 1965, o Código Eleitoral, em vigor, sofreu um envelhecimento natural. A promulgação da Constituição de 1988 assim como a modernização do sistema de votação imposta pelas novas tecnologias contribuiu com esse processo. O código só resistiu ao tempo porque ao longo dos anos a norma principal sofreu diversas adequações para que se garantisse o marco legal de cada eleição. No entanto esse comportamento acabou criando as complexidades existentes hoje no texto normativo", detalha o TRE/MS.

O encontro segue até sábado e no dia 26, sexta-feira, terá presença do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Ricardo Lewandowski, que participará das atividades da tarde.

Nos siga no Google Notícias