A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

09/03/2011 14:39

Procuradoria eleitoral pede que Raul Freixes fique inelegível por 8 anos

Marta Ferreira

A Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul (PRE/MS) requereu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que decrete a inelegibilidade do ex-deputado Raúl Martines Freixes durante oito anos, por uso indevido dos meios de comunicação. Segundo a denúncia, desde o início de 2010, o candidato valeu-se do fato de ser sócio da Rádio FM PAN, em Aquidauana, interior do Mato Grosso do Sul, usando-a indevidamente para promover sua candidatura a deputado

estadual.

O pedido foi feito e reiterado na ação ajuizada contra ele pela Procuradoria no TRE, em razão de ter sido constatado que as ligações efetuadas para a rádio, eram atendidas com a veiculação de uma gravação com o seguinte teor: “Alô você! Obrigado por ter ligado para a FM PAN. Aqui quem fala é Raul Freixes. Digite 1 para acessar o programa 'Raul Freixes e companhia'. Digite 2 para pedidos musicais. Digite 3 para participar dos sorteios. Digite 4 para

reclamações.”

O entendimento é que, embora não houvesse pedidos de votos ou referência explícita às eleições na gravação, a menção do nome do ex-candidato visava à promoção de sua candidatura, configurando uso indevido dos meios de comunicação.

A Lei Complementar nº 64/90 prevê que o uso irregular dos meios de comunicação deve ser punido com a inelegibilidade nas eleições dos próximos oito anos e a cassação do registro ou diploma do candidato.

A ação deverá ser julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral após a manifestação da defesa do réu.



Hoje vendo o programa do senhor acima, vi que ele estava indignado por o povo brasileiro, contudo Campograndense ter um salário tão baixo. Mas esse mesmo povo com o salário baixo deu varias oportunidade para ele lutar pelas injustiças, mas o camarada é ambisioso, foca a grana e desperdiçou a oportunidade que o povo daste a esse senhor mostrar serviço.
Agora ele faz esse programinha, com poeminhas, coisinhas bonita, frases tocantes, para tentar conquistar o povo e voltar ter um cargo público, massssss.... O POVO JAMAIS IRÁ TE ELEGER NEM COMO PRESIDENTE DE BAIRRO SENHOR RAUL FREIXES, você já teve sua oportunidade e disperdiçou por ambição e ganância.
 
Daniel Ferreira em 04/08/2011 12:02:44
Sabe de uma coisa? As pessoas já não aguentam mais falar sobre política. É uma falta de respeito tamanha com o cidadão brasileiro. Acho, em primeiro lugar, que político nenhum deveria fazer programas de televisão, pois sim, deveriam estar ocupados em resolver os problemas da sociedade, e que não são poucos. Foram colocados lá com essa finalidade, e ganham muito bem para isso. Em se tratando do apresentador Raul Freixes, em particular, é um dos poucos politicos que tem a coragem e a ousadia de falar a verdade, de colocar a tona os podres que estão em baixo do tapete. E agora, como fazem sempre, quando aparece alguem que diz a verdade, querem calar a sua boca.
 
Luis Pedro de S. Gomes em 10/03/2011 08:03:11
Só o Raul Freixes ? afinal quanto outros candidatos no Brasil todo usaram desde o início de 2010 , e também em MS , sem falar de programas de rádios e tv na capital do MS, e muitos foram eleitos diplomados ,tomaram posse , uns de vereador para deputado , o interessante é que os outros nem são profissionais da comunicação , já no caso do Raul Freixes sempre foi é um profissional excelente da comunicação e competente , tanto é que muito jovem destacou-se em outras regiões do Brasil e virou empresário da comunicação , outros que acima citei são médicos ,advogados etc....a verdade é que Raul Freixes sempre incomodou os coronéis de Aquidauana e seus descendentes netos , bisnetos etc...destes descendentes de coronéis são tão incompetentes que muitos só tem a pose e o nome dos tradicionais fundadores de Aquidauana , o boi , fazenda,casa e grana já foi , não podemos esquecer que quando Raul Freixes foi prefeito com a Pantaneta Aquidauana ficou conhecida no Brasil todo , sem falar em outras realizações importantes no cargo de prefeito e deputado estadual , na história de Aquidauana quem coronel ou descendente nunca encontra defeito ou rabo ,mas todos aqueles que não descendentes de coronéis ,se não tem defeito ,fabrica , se não tem rabo inventa .......tem um ex-prefeito que foi malhado e fez muito por Aquidauana ,não é o Raul Freixes , outro que não era descendente das famílias tradicionais , pasmem senhores foi inocentado em todos processos , mais tarde quando ocupou o cargo de Senador da República , aqueles no passado havia criticado passaram a ser bajuladores de primeira linha de frente ......isto é história real ...............Vamos aguardar o futuro , o Raul Freixes ainda é muito jovem e goza de uma boa saúde , aguardemos .
 
paulo roberto marques pereira em 09/03/2011 06:47:20

O RAULZITO VOCÊS PERSEGUEM NÉ....
TROCAR O NOME DO PROGRAMA...COLOCANDO PSEUDO APRESENTADORA OUTRA COM MESMO SOBRENOME ISSO PODE.......NÉ.
PORQUE VOCÊS NÃO ADICIONAM O DEP. QUE DOA SACOLÃO NO ORKUT.....
ORKUT ERA SÓ NA CAMPANHA POLITICA.........SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBEU QUE DOAVA SACOLÃO AOS "AMIGOS DO ORKUT, SOMENTE NA ELEIÇÃO"
O MEU DEUS!!!!! CADÊ AS ARTORIDADES DO TRE
AFFFFFFFFF
 
Gilmar candido em 09/03/2011 05:33:14
Olha a politica esta ficando cada vez mais chato, acho que o eleitor vai votar em branco ou anular o voto nas proximas eleições, IPTU , dobrou, IPVA idem, olha esses dias reclamei da lâmpadas do poste frente de minha casa o funcionário disse que deveria procurar um vereador para resolver o caso, disse para essa pessoa que pago meus imposto para prefeitura e o estado e não para vereador. ate hoje 09/03 ainda esta apagado. olha que estamos na quaresmo são periodo de lubisome.
 
Alberto Pontes Filho em 09/03/2011 04:13:34
Neste estado quem fala a verdade é sempre o prejudicado, sabe pq o TREesta fazendo isso? é que "eles" tem medo que quando eleito vc fale a verdade e sempre assim quem deseja ajudar o menos favorecido é sempre o prejudicado, se prepare pois vão tentar de tudo pra lhe derrubar, mas não desista va a luta que o povo esta do seu lado.
 
Felipe Salinas em 09/03/2011 02:49:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions