ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Programa de aposentadoria voluntária é aprovado na Assembleia

Leonardo Rocha | 23/04/2015 13:02
Deputados aprovam programa de aposentadoria voluntária a servidores da Assembleia (Foto: Roberto Higa)
Deputados aprovam programa de aposentadoria voluntária a servidores da Assembleia (Foto: Roberto Higa)
Junior Mochi, presidente da Assembleia, ressaltou que vagas abertas serão preenchidas em concurso (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Junior Mochi, presidente da Assembleia, ressaltou que vagas abertas serão preenchidas em concurso (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O programa de aposentadoria voluntária aos servidores da Assembleia Legislativa, foi aprovado na sessão de hoje (23), na Casa de Leis. O objetivo desta proposta é abrir novas vagas no legislativo, que podem ser direcionadas para cargos e atividades técnicas, que serão preenchidas através do primeiro concurso da história da Assembleia.

“A Mesa Diretora levou em consideração o elevado número de servidores que se enquadram nos requisitos para fins de aposentadoria”, ressaltou o presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), que citou o concurso público para recompor estas vagas em cargos técnicos e administrativos.

Para aderir a este programa, os servidores devem preencher todos os requisitos necessários à concessão da aposentadoria integral. O programa estabelece que será concedido a título de indenização o valor mensal bruto da remuneração do cargo que o servidor ocupava na ativa pelo prazo de oito meses.

O Sindicato dos Servidores da Assembleia haviam requisitado a possibilidade de receber esta indenização a vista e não de forma parcelada, porém não foi possível, e se o servidor quiser esta alternativa terá que recorrer de forma individual ao banco, e efetuar um empréstimo pessoal. “Não conseguimos de maneira coletiva, mas depende de cada um, fazer o seu próprio financiamento particular”, disse o presidente do Sindicato, Nailor Vargas Marcondes.

O dirigente ponderou que até o momento 78 servidores já preenchem os pré-requisitos para participar deste programa, que vai abrir para a adesão a partir do dia 11 de maio. “Este número pode aumentar, ainda esperamos novos adeptos”, disse ele.

Nos siga no Google Notícias