A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/04/2015 10:41

Projeto fixa jornada de trabalho de 30 horas semanais a psicólogos

Leonardo Rocha
Deputado Pedro Kemp ressaltou que com redução de jornada, profissionais terão produção melhor (Foto: Roberto Higa/ALMS)Deputado Pedro Kemp ressaltou que com redução de jornada, profissionais terão produção melhor (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto do deputado Pedro Kemp (PT) fixa em 30 horas semanais a jornada de trabalho dos psicólogos, em Mato Grosso do Sul. O parlamentar explicou que o próprio Sindicato da categoria o procurou para fazer esta regulamentação e assim tornar o trabalho mais produtivo no Estado. A proposta especifica que com esta alteração, não haverá redução de salário.

“Os psicólogos lidam diariamente com problemas que envolvem morte, agressividade e angústias, ou seja, uma carga emocional muito intensa. A redução da jornada dará mais qualidade de vida ao trabalhador, que será um profissional melhor”, ressaltou Kemp.

O projeto que se trata de um reivindicação antiga da categoria, e teve a adesão de vários municípios e estados do país, assegura que a mudança também será aos profissionais que estão com contrato de trabalho em vigor. A intenção é que com a redução da jornada, possa melhor a produção, assim como ocorreu com outras categorias.

O parlamentar ponderou que trabalhos com carga horária extensas, diminuem a qualidade de vida dos trabalhadores, provocando danos físicos e mentais. Ele justifica que a OMT (Organização Mundial do Trabalho) defende carga horária máxima de 30 horas para profissionais da área da saúde, por conta dos riscos aos quais estão expostos diariamente.

Pesquisa do Conselho Federal de Psicologia mostrou que 40% dos trabalhadores da saúde já cumprem menos de 30 horas semanais. O projeto segue em trâmite nas comissões permanentes, para depois ser apreciado pelos deputados no plenário da Casa de Leis.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions