ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projeto inclui nome do cônjuge em faturas de serviços em MS

Leonardo Rocha | 21/08/2016 13:44
Projeto de Cabo Almi quer facilitar situação dos consumidores (Foto: Assessoria/ALMS)
Projeto de Cabo Almi quer facilitar situação dos consumidores (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado Cabo Almi (PT) quer incluir o nome do cônjuge nas faturas de serviços, como água, esgoto, telefonia e energia elétrica. A intenção é que este documento possa atestar a residência da pessoa, mesmo não sendo a titular da conta.

"São consumidores todos os que utilizam os serviços, e não somente o titular do contrato, então buscamos assegurar essa comprovação, o que está de acordo com as prerrogativas defendidas pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor", explicou o autor da matéria.

Esta inclusão pode ocorrer também para pessoas com união estável, sendo que esta mudança deve ser pedida exclusivamente pelo titular da fatura de serviços. A proposta estabelece prazo de 120 dias para que as empresas possam se adequar à legislação.

O deputado lembra que o mercado de bens ao consumidor ainda exige comprovação de residência por meio de contas telefônicas, de água e energia elétrica, entre outras. “Por isso, com a nossa proposta, resolvemos o problema de milhares de mulheres e homens que não constam como titulares em conta".

O projeto segue para as comissões permanentes para depois ser apreciado em plenário pelos deputados, que irão avaliar a matéria em relação a sua legalidade e mérito. Se for aprovado, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias