A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/02/2015 12:11

Projeto obriga grandes eventos a contratar bombeiros civis em MS

Leonardo Rocha
Projeto do deputado Felipe Orro obriga os grandes eventos a contratar bombeiros, para prevenção de acidentes (Foto: Roberto Higa/ALMS)Projeto do deputado Felipe Orro obriga os grandes eventos a contratar bombeiros, para prevenção de acidentes (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto do deputado Felipe Orro (PDT) obriga os organizadores de grandes eventos a contratarem bombeiros profissionais civis em Mato Grosso do Sul. Esta proposta segue a lei federal 11.901, que já indica este procedimento no âmbito nacional.

Na justificativa, o parlamentar diz que é preciso ações preventivas para eventuais acidentes e outros riscos gerados nestes empreendimentos.

“A proposta considera que a vida e o patrimônio devem ser preservados da melhor forma possível e com todos os recursos disponíveis e, ainda, que a tendência é a busca cada vez mais de especialidade dentro das próprias empresas”, explica o deputado.

Ele ressalta em sua proposta que a contratação destes profissionais devem seguir regras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), sendo que o credenciamento dos bombeiros ficará a cargo das escolas formadoras, que estiverem devidamente registradas e credenciadas nos órgãos públicos competentes.

Caso as empresas descumpram esta lei estadual, o projeto prevê a multa de no mínimo um e máximo de 100 salários mínimos, de acordo com o grau do risco proposto pelo evento. A matéria foi apresentada pelo deputado e agora segue para análise das comissões permanentes, para depois seguir ao plenário e passar pela aprovação dos parlamentares.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions