A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

14/09/2019 18:23

Projeto prevê auxílio para servidores municipais vítimas de violência

Entre as medidas está o auxílio jurídico e médico, além de proteção em casos de ameaças

Leonardo Rocha
Projeto será avaliado pelos vereadores na Câmara Municipal (Foto: Divulgação/CMCG)Projeto será avaliado pelos vereadores na Câmara Municipal (Foto: Divulgação/CMCG)

Foi apresentado na Câmara Municipal de Campo Grande, o projeto que prevê auxílio e assistência aos servidores municipais vítimas de violência, no exercício de suas funções. Entre as medidas está à disposição do atendimento jurídico e até tratamento psicológico e terapêutico para estas pessoas.

“Quando um servidor é agredido toda a rede é agredida”, disse a autora da proposta, a vereadora Cida Amaral (Pros). Ela alega que os servidores que trabalham em contato direto com o público, como na área da saúde, estão mais vulneráveis a serem vítimas de violência.

Na sua proposta se estabelece como violência, toda ação que cause lesão corporal, dano patrimonial, psicológico ou psiquiátrico ao servidor. Entre as ações de proteção, está a criação de meios para garantir sua segurança, quando este for ameaçado, assim como aporte jurídico, para ajuizar ações contra os agressores.

A proposta segue para as comissões da Câmara, para depois ser votada em plenário pelos 29 vereadores. Caso seja aprovada, ainda passa pelo crivo do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Caso – A proposta surge depois que o enfermeiro do Centro de Referência de Saúde, Ubirajara Viana Ferreira, de 35 anos, foi esfaqueado por Carlos Gomes da Silva, 34 anos, na tarde de quarta-feira (11), em Campo Grande. Ele foi atacado enquanto recolhia arquivos de outros pacientes.

Ubirajara foi levado para a Santa Casa com ferimentos no tórax e cotovelo, mas recebeu alta na noite de quinta-feira (12). Já o agressor passou por audiência de custódia na sexta-feira (13) e teve prisão em flagrante convertida em preventiva.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions