ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Projeto prevê auxílio para servidores municipais vítimas de violência

Entre as medidas está o auxílio jurídico e médico, além de proteção em casos de ameaças

Leonardo Rocha | 14/09/2019 18:23
Projeto será avaliado pelos vereadores na Câmara Municipal (Foto: Divulgação/CMCG)
Projeto será avaliado pelos vereadores na Câmara Municipal (Foto: Divulgação/CMCG)

Foi apresentado na Câmara Municipal de Campo Grande, o projeto que prevê auxílio e assistência aos servidores municipais vítimas de violência, no exercício de suas funções. Entre as medidas está à disposição do atendimento jurídico e até tratamento psicológico e terapêutico para estas pessoas.

“Quando um servidor é agredido toda a rede é agredida”, disse a autora da proposta, a vereadora Cida Amaral (Pros). Ela alega que os servidores que trabalham em contato direto com o público, como na área da saúde, estão mais vulneráveis a serem vítimas de violência.

Na sua proposta se estabelece como violência, toda ação que cause lesão corporal, dano patrimonial, psicológico ou psiquiátrico ao servidor. Entre as ações de proteção, está a criação de meios para garantir sua segurança, quando este for ameaçado, assim como aporte jurídico, para ajuizar ações contra os agressores.

A proposta segue para as comissões da Câmara, para depois ser votada em plenário pelos 29 vereadores. Caso seja aprovada, ainda passa pelo crivo do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Caso – A proposta surge depois que o enfermeiro do Centro de Referência de Saúde, Ubirajara Viana Ferreira, de 35 anos, foi esfaqueado por Carlos Gomes da Silva, 34 anos, na tarde de quarta-feira (11), em Campo Grande. Ele foi atacado enquanto recolhia arquivos de outros pacientes.

Ubirajara foi levado para a Santa Casa com ferimentos no tórax e cotovelo, mas recebeu alta na noite de quinta-feira (12). Já o agressor passou por audiência de custódia na sexta-feira (13) e teve prisão em flagrante convertida em preventiva.

Nos siga no Google Notícias