ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Projeto prevê campanha para incentivar as vacinações em MS

Intenção é incentivar a vacinação e ainda levar informações corretas sobre a imunização

Leonardo Rocha | 24/10/2020 17:45
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O projeto apresentado na Assembleia quer criar campanha permanente para incentivar a vacinação, em Mato Grosso do Sul. A intenção é que haja ações de divulgação com material impresso, televisão e meio digitais para que conscientizar a população sobre sua eficiência e necessidade para erradicação de doenças.

O tema ganhou espaço na mídia em função das discussões sobre as futuras vacinas contra a covid-19. “Neste ano, Mato Grosso do Sul registrou preocupante queda na imunização de crianças, não alcançando os índices esperados e ficando abaixo das metas previstas pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde”, descreveu o autor do projeto, o deputado Marçal Filho (PSDB).

A intenção é que além de incentivar a vacinação, também trazer informações corretas sobre a imunização, com atividades educativas também na rede pública de saúde e de ensino do Estado, para combater a propagação de “dados falsos” sobre o tema.

“Além disso, outros fatores complexos, como religião e socioeconômico, podem contribuir para a recusa vacinal. Ocorre que isso pode fazer com que as crianças e a população em geral fiquem expostas”, descreveu o parlamentar. A matéria ainda abre espaço para parcerias com a iniciativa privada e Ongs (Organizações Não Governamentais), para ajudar nesta divulgação.

Nos siga no Google Notícias