ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUINTA  03    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projeto prevê campanha para incentivar as vacinações em MS

Intenção é incentivar a vacinação e ainda levar informações corretas sobre a imunização

Por Leonardo Rocha | 24/10/2020 17:45
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O projeto apresentado na Assembleia quer criar campanha permanente para incentivar a vacinação, em Mato Grosso do Sul. A intenção é que haja ações de divulgação com material impresso, televisão e meio digitais para que conscientizar a população sobre sua eficiência e necessidade para erradicação de doenças.

O tema ganhou espaço na mídia em função das discussões sobre as futuras vacinas contra a covid-19. “Neste ano, Mato Grosso do Sul registrou preocupante queda na imunização de crianças, não alcançando os índices esperados e ficando abaixo das metas previstas pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde”, descreveu o autor do projeto, o deputado Marçal Filho (PSDB).

A intenção é que além de incentivar a vacinação, também trazer informações corretas sobre a imunização, com atividades educativas também na rede pública de saúde e de ensino do Estado, para combater a propagação de “dados falsos” sobre o tema.

“Além disso, outros fatores complexos, como religião e socioeconômico, podem contribuir para a recusa vacinal. Ocorre que isso pode fazer com que as crianças e a população em geral fiquem expostas”, descreveu o parlamentar. A matéria ainda abre espaço para parcerias com a iniciativa privada e Ongs (Organizações Não Governamentais), para ajudar nesta divulgação.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário