A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/04/2013 07:23

Projeto prevê intérpretes de Libras em sessões da Câmara e eventos da prefeitura

Jéssica Benitez

Com o intuito de acentuar o tema inclusão social na Câmara Municipal, o vereador Carlão (PSB) apresentou dois projetos de leis, sendo um de resolução e o outro autorizativo, para implantar na Casa, profissionais especializados em interpretação da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

As matérias garantem presença de intérprete em todos os eventos públicos oficiais da prefeitura e nas Sessões Preparatórias, Ordinárias, Extraordinárias, Solenes e Itinerantes da Câmara.

“Será um passo importante para viabilizar a integração desse segmento da população, reconhecimento da cidadania e de seus direitos significativos e fundamentais para o convívio de forma igualitária. Além de permitir a ampliação da participação política e cívica destes cidadãos”, detalhou Carlão.

O parlamentar também ressaltou que além da presença dos intérpretes em eventos do Executivo e Legislativo Municipal, a lei prevê a disponibilização da imagem do intérprete por meio do recurso PIP (Picture in Picture) nas transmissões da TV Câmara.

“Os projetos deram entrada na Casa e agora seguem para as comissões pertinentes para posterior votação em plenário”, explicou o parlamentar.



Na verdade esta lei já existem no âmbito federal!!!!
 
Carlos Netto em 25/04/2013 12:23:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions