ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Projeto prevê intérpretes de Libras em sessões da Câmara e eventos da prefeitura

Jéssica Benitez | 25/04/2013 07:23

Com o intuito de acentuar o tema inclusão social na Câmara Municipal, o vereador Carlão (PSB) apresentou dois projetos de leis, sendo um de resolução e o outro autorizativo, para implantar na Casa, profissionais especializados em interpretação da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

As matérias garantem presença de intérprete em todos os eventos públicos oficiais da prefeitura e nas Sessões Preparatórias, Ordinárias, Extraordinárias, Solenes e Itinerantes da Câmara.

“Será um passo importante para viabilizar a integração desse segmento da população, reconhecimento da cidadania e de seus direitos significativos e fundamentais para o convívio de forma igualitária. Além de permitir a ampliação da participação política e cívica destes cidadãos”, detalhou Carlão.

O parlamentar também ressaltou que além da presença dos intérpretes em eventos do Executivo e Legislativo Municipal, a lei prevê a disponibilização da imagem do intérprete por meio do recurso PIP (Picture in Picture) nas transmissões da TV Câmara.

“Os projetos deram entrada na Casa e agora seguem para as comissões pertinentes para posterior votação em plenário”, explicou o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias