A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/07/2011 07:49

Projeto que amplia número de vereadores na Capital tem 2ª votação hoje

Aline dos Santos

A Câmara Municipal de Campo Grande analisa hoje em segunda votação o projeto que altera artigo da LOM (Lei Orgânica do Município) para ampliar o número de vereadores.

Na prática, o legislativo municipal vai passar de 21 para 29 parlamentares. O projeto, de autoria de todos os vereadores, já passou em primeira votação no último dia 30 de junho. As oito novas vagas passam a existir para a eleição de 2012.

O aumento do número de vereadores, de acordo com as faixas populacionais de cada município foi determinada pela PEC (Proposta de Emenda Constitucional) dos Vereadores, aprovada em setembro de 2009.

Com a mudança, a Câmara terá mais parlamentares do que a Assembleia Legislativa, onde há 24 deputados responsáveis por todo o Estado. Com a aplicação da PEC, Mato Grosso do Sul deve ganhar mais 117 vereadores.



Com esse tipo de projeto, onde é claro que o resultado disso, será o aumento dos custos aos cofres públicos, é que nós, eleitores, nos sentimos impotentes e refém de todo um esquema. Se a população não fizer pressão hoje diante dessa votação para acabar que esse absurdo, de forma mais simples, somente com um processo desgastante é que se poderá fazer alguma coisa. Vamos simplificar né Galera, opondo-se desde já.
 
Flávio Márcio em 14/07/2011 11:01:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions