A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

02/07/2018 11:38

Projeto quer melhorar atividade e renda de agricultores urbanos

Intenção é facilitar a venda destes produtos dentro da cidade

Leonardo Rocha
Deputados Eduardo Rocha (MDB) e João Grandão (PT), autor do projeto (Foto: Assessoria/ALMS)Deputados Eduardo Rocha (MDB) e João Grandão (PT), autor do projeto (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado João Grandão (PT) tem intenção de criar um programa estadual de apoio a agricultura urbana, com o objetivo de melhorar a renda e qualidade de vida dos pequenos produtores, que vivem nas cidades. A intenção é incentivar a formação de associações e promover a inclusão social.

A proposta inclui as atividades de lavoura, cultivo de flores, plantas medicinais, ações de extrativismo vegetal, além de produção artesanal de alimentos para consumo, que sejam desenvolvidas em áreas urbanas. Entre os cuidados com este público está a promoção de segurança alimentar, tendo combate a fome.

“A agricultura urbana é uma prática difundida mundialmente, nas grandes metrópoles quanto nas cidades menores, e que tem sido apoiada por diversos governos e agências internacionais”, disse o autor da proposta. Uma das metas do programa é incentivar a venda direta do produto ao consumidor, sem ter intermediários.

Podem ser feitas parcerias com os municípios e poder público, para vender estes produtos destinados à alimentação nas escolas, creches, hospitais, asilos, restaurantes populares, estabelecimentos penais.

Caberá ao poder público estimular as praticas de cultivo, que vão beneficiar e prevenir contra erosão e poluição, com estas atividades que protegem a flora, fauna, assim como a paisagem natural. Outro item descrito no programa é a realização de campanhas para divulgar os alimentos e produtos que vierem da agricultura urbana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions