ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Projeto reserva vagas de trabalho para mulheres vítimas de violência

Proposta estabelece cota de 5% para este público nas contratações feitas pelo Estado

Leonardo Rocha | 13/09/2020 08:20
Mulher olhar cartaz anunciando a campanha de denúncia em farmácia particular de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf - Arquivo)
Mulher olhar cartaz anunciando a campanha de denúncia em farmácia particular de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf - Arquivo)

O projeto apresentado na Assembleia prevê reserva de vagas nas contratações do Estado para mulheres vítimas de violência. A intenção é garantir uma cota de 5% para este público, nas atividades de prestação de serviço dos órgãos estaduais.

“Com a exigência das reservas de vagas temos a adoção de medidas concretas para resguardar a autonomia financeira dessas mulheres, imposta pela Administração Pública Estadual”, justificou o autor do projeto, o deputado Antônio Vaz (Republicanos).

A proposta ainda prevê a celebração de convênios e parcerias com entidades públicas e privadas para fazer a qualificação profissional destas mulheres, para capacitação ao mercado de trabalho. A intenção é criar mais uma ferramenta de apoio às vítimas de violência, para que tenham renda e condições de seguir em frente.

Caberá ao governo estadual fazer a regulamentação da lei e definir como esta reserva de vagas irá ocorrer na prática. A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados. Caso seja aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias