ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Projeto sobre construção de portais na cidade fica para 2018

Proposta precisa passar por segunda votação, antes de ir a sanção

Leonardo Rocha | 31/12/2017 12:51
Vereadores já aprovaram a matéria em primeira votação, mas ainda falta a segunda (Foto: Divulgação - CMCG)
Vereadores já aprovaram a matéria em primeira votação, mas ainda falta a segunda (Foto: Divulgação - CMCG)

O projeto do vereador André Salineiro (PSDB) que trata da construção de portais nas entradas de Campo Grande, terá seu desfecho na Câmara Municipal em 2018. Ele foi aprovado, em primeira votação, na última sessão do ano no legislativo, mas precisa passar pela segunda (votação), para seguir a sanção.

A proposta que leva o nome de "Portal Morena", que instalar portais nas entradas da cidade, assim como ocorre em diferentes municípios, entre eles em Gramado, no Rio Grande do Sul. Esta arquitetura não será apenas do ponto de vista turístico, mas tendo outras utilidades como dispor de bases da Guarda Civil Municipal.

O autor ainda cita a possibilidade da instalação de câmeras de vigilância, que podem ser interligadas por uma central de monitoramento. Também foi citado na matéria, a criação de uma espaço para atendimento aos turistas que vierem a Campo Grande.

O projeto ainda sugere a prefeitura municipal que promova um concurso entre arquitetos, para a escolha do melhor projeto de construção de portais. Fica previsto a opção de parcerias com o governo estadual e federal, para viabilizar estas obras. O projeto deve retornar para votação após o recesso parlamentar dos vereadores.

Nos siga no Google Notícias