ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Projetos pedem distribuição de medicamentos para pacientes com covid-19

Intenção é distribuir de forma gratuita estes medicamentos na rede pública de MS

Leonardo Rocha | 08/07/2020 12:53
Deputados durante sessão em videoconferência na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães - ALMS)
Deputados durante sessão em videoconferência na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães - ALMS)

Dois projetos apresentados na Assembleia pedem a distribuição de kits de medicamentos preventivos contra o coronavírus, aos pacientes e profissionais da saúde que estão infectados com o covid-19. As propostas serão votadas em breve pelos deputados estaduais.

Uma das propostas prevê a entrega gratuita do kit de medicamentos, que inclui hidroxicloroquina, cloroquina e ivermectina azitromocina, ao paciente que for diagnosticado com covid-19, após apresentação de receita médica.

Esta distribuição deverá ser feita pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) e secretarias municipais de saúde. O uso dos medicamentos estará condicionado à avaliação médica, para depois a pessoa ter acesso aos itens.

Já o segundo projeto determina a entrega destes kits aos profissionais da saúde, que forem infectados com o vírus, em Mato Grosso do Sul. O repasse ocorrerá nos hospitais públicos e unidades de saúde do Estado. Neste caso também se precisa da receita médica.

Ambos os projetos foram apresentados pelo deputado Antônio Vaz (Republicanos), que é o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. Ele é defensor da utilização dos kits (medicamentos) e já requisitou várias vezes ao governo estadual, a adoção ao protocolo para o uso das medicações.

As propostas seguem para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), para depois serem votadas em plenário pelos deputados. Caso sejam aprovadas, ainda precisam passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias