A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/05/2013 15:47

Promotor estipula prazo para assessoria jurídica de Bernal apresentar defesa

Jéssica Benitez
Marcos Alex leva documentos para promotor analisar (Foto: Vanderlei Aparecido)Marcos Alex leva documentos para promotor analisar (Foto: Vanderlei Aparecido)

Em reunião com integrantes da base aliada do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), o promotor Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha, da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital concedeu 20 dias para assessoria jurídica da prefeitura apresentar documentos comprobatórios de regularidade no processo de suplementação de verba, contestado pela Comissão Permanente de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal.

“E este prazo pode se estender para 40 dias”, explicou o líder do prefeito na Casa de Leis, vereador Marcos Alex (PT). Segundo o petista, o Poder Executivo já está ciente do tempo que tem para elaborar a defesa. Além disso, os parlamentares levaram cópias de documentos descrevendo algumas suplementações realizadas pelo ex-prefeito Nelsinho Tred (PMDB) juntamente com exemplos das mesmas ações feitas por Bernal.

“Trouxemos para o promotor poder comparar tudo do aspecto legal e ver que são iguais. Não há remanejamento. Nossa visita também teve intenção de abrir diálogo com o Dr. Saldanha”, explicou o líder. Agora, o promotor aguardará a conclusão da análise do relatório feito pela comissão de Orçamento e, em seguida, deve encaminhá-lo para perícia com técnicos no MPE (Ministério Público Estadual). “Mas todo esse procedimento demora um pouco, a demanda de trabalho é muito grande”, adiantou Saldanha.

Providências – Mesmo sem conclusão do TCE, os vereadores aliados ao prefeito já traçam plano estratégico para contestar possível constatação de irregularidades. Eles alegam que a comissão executou o relatório pensando em punir Bernal. Além de Alex, também fizeram parte da reunião os vereadores Luiza Ribeiro (MD), Ayrton Araújo (PT) e Cazuza (PP).



POIS É OS PUXA- SACO DO BERNAL ESTÃO COM MEDO DE PERDER O CARGO TAMBÉM ,,..... KKKKKK
 
ELY MONTEIRO em 25/05/2013 07:07:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions