A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

16/05/2017 14:57

Proposta que extingue foro privilegiado deve ser votada amanhã no Senado

Julia Lindner e Isabela Bonfim (Estadão Conteúdo)
Presidente do Senado durante entrevista nesta terça-feira (Foto: Marcos Brandão / Agência Senado)Presidente do Senado durante entrevista nesta terça-feira (Foto: Marcos Brandão / Agência Senado)

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou que a votação da proposta que extingue o foro privilegiado para autoridades por crimes comuns deve ser votada nesta quarta-feira, 17, em segundo turno, no plenário da Casa. A PEC foi aprovada em primeiro turno por unanimidade no dia 27 de abril.

Eunício disse que a matéria está "pronta" para que os senadores realizem nesta terça-feira, 16, a última sessão de debate sobre o assunto. "Se conseguirmos fazer a discussão hoje, amanhã a matéria estará sendo votada porque estará na pauta", declarou o peemedebista.

Atraso – Na semana passada, o senador Roberto Rocha (PSB-MA) apresentou recurso ao plenário para fazer uma mudança na PEC do fim do foro, o que impediu a realização da última sessão de discussão. A emenda sugeria que sejam criadas varas especiais de Justiça para julgar os casos de autoridades federais. Sem apoio, Rocha acabou desistindo do recurso.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions