A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

20/08/2018 08:40

Proposta quer criar adicional aos policiais do Batalhão de Choque

Adicional ao salário dos policiais seria mensal e precisa atender critérios para ser liberado

Leonardo Rocha
Batalhão de Choque durante ação no plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Arquivo)Batalhão de Choque durante ação no plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Arquivo)

A proposta do deputado Lídio Lopes (Patriotas) quer criar um adicional para os policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. A justificativa é que eles passam por diversos cursos de especialização e aprendizado ao longo dos anos e por isso devem receber esta remuneração suplementar por este aprimoramento.

“O efetivo não é grande e o adicional não vai onerar tanto o Estado, que pode e deve pagar esse adicional aos policiais, conforme tabela de gastos prevista na proposta”, disse o autor, que citou o “nível alto” de estresse físico e mental, por eles sempre estarem em contato direto com condições insalubres.

Para ter acesso a esta adicional mensal, os policiais precisam estar neste batalhão há mais de um ano e ainda terem curso de especialização em atividades de operações de controle de distúrbios civis, assim como outras qualificações feitas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Forças Armadas, tendo no mínimo carga horária de 180 (horas) presenciais.

Uma comissão vai analisar os requisitos, para depois emitir parecer favorável. O adicional no salário será o equivalente a 5% do subsídio de coronel da Polícia Militar. De acordo com a instituição, a medida iria beneficiar pro volta de 90 policiais e ainda servir de incentivo para os demais preencherem os requisitos, como a realização dos cursos.

“As ações sempre envolvem ocorrências de alto risco e complexidade”, ponderou o autor. A proposta agora segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada pelos deputados, em plenário. Se for aprovada, passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions