ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

PSB convoca reunião para decidir se vai expulsar deputada Tereza Cristina

Deputada pode ser expulsa por ter votado a favor da reforma trabalhista

Leonardo Rocha | 13/10/2017 11:04
Deputada Tereza Cristina disse que vai participar da reunião (Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)
Deputada Tereza Cristina disse que vai participar da reunião (Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

A direção nacional do PSB se reúne na próxima segunda-feira (16), às 19h, em Brasília, para avaliar a eventual expulsão da deputada federal, Tereza Cristina (PSB), do partido. Além dela, mais três parlamentares - Danilo Forte (CE), Fábio Garcia (MT) e Fernando Coelho Filho (PE), podem ser excluídos da legenda, por terem votado a favor da reforma trabalhista.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, convocou a reunião, para que a direção decida sobre as punições dos deputados, que segundo ele, descumpriram a definição da legenda, de que deveria ser votado contra a reforma trabalhista, do presidente Michel Temer (PMDB), na Câmara Federal.

A deputada Tereza Cristina (PSB) disse ao Campo Grande News que vai participar da reunião, apresentar sua defesa e justificativa sobre seu voto. "Não fiz nada de errado, no dia votação encaminhei a posição do partido aos deputados, que era contra a reforma e depois fiz meu voto pessoal, que era a favor, por acreditar que o projeto era bom ao País".

Ela disse que o assunto volta a tona, no momento em que vai se votar a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). "Estão dizendo que é por este fato (denúncia), mas entendo que esta avaliação do partido no momento, só vai trazer mais problemas, existe uma suposição que este grupo pode votar a favor do presidente".

Tereza adiantou que sobre a denúncia (Temer), iria marcar uma reunião para terça-feira (17), para que a maioria da bancada decidisse se era a favor ou contra. "Agora teremos até que aguardar, porque a informação é que este grupo, inclusive eu, podemos ser expulsos, se isto ocorrer, quero deixar a legenda da melhor forma possível, de forma respeitosa".

A deputada confirmou que recebeu convites de vários partidos, como PMDB, PSD e DEM, mas não adiantou preferência ou conversa adiantada, com uma das legendas. "Vou resolver cada problema de uma vez, primeiro definir esta situação com o PSB e se for sair, depois começo a analisar as propostas e convites".

Articulações - De acordo com o jornal Correio Braziliense, esta reunião de segunda-feira deve confirmar a expulsão dos parlamentares, e que a pressa do partido é em função da votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), que vai ser avaliada na Câmara Federal.

Os deputados Danilo Forte (CE), Fábio Garcia (MT) são membros da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e devem votar a favor do relatório de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que vai pedir a rejeição da denúncia. Tereza Cristina, como líder da legenda, teria a pressorgativa de substituí-los na comissão e o partido acredita, que ela seguiria o mesmo caminho.

Nos siga no Google Notícias