ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

'Momento de pensar no Brasil", diz Tereza Cristina sobre voto favorável a Temer

Lucas Junot | 03/08/2017 14:13
Tereza Cristina ao lado de Michel Temer, após jantar no ano passado quando ela aceitou convite para ser vice-líder do governo na Câmara federal (Foto: Divulgação)
Tereza Cristina ao lado de Michel Temer, após jantar no ano passado quando ela aceitou convite para ser vice-líder do governo na Câmara federal (Foto: Divulgação)

Depois de ter votado a favor do arquivamento das denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB), no final da tarde de ontem (2), mesmo contra orientação de seu partido, a deputada federal Tereza Cristina (PSB), divulgou nesta quinta-feira (3) uma nota em sua página oficial no Facebook, intitulada “Porque votei SIM!”.

Na publicação, a parlamentar argumenta que a decisão da Câmara dos Deputados de não autorizar instauração de processo contra o presidente da República, “não significa o arquivamento ou encerramento do mesmo, mas apenas a sua suspensão temporária”. Ainda de acordo com ela, “quaisquer irregularidades, se confirmadas, serão julgadas e respondidas perante a Justiça, ao final do seu mandato, em 1º de janeiro de 2019”.

Apesar de ter declarado um simples “sim, senhor presidente”, no momento da votação, em outro tópico da nota, Tereza Cristina segue o discurso da maioria dos deputados durante a sessão realizada ontem.

“É momento de pensar no Brasil. Começamos a ver, nos últimos meses, os primeiros sinais de retração na crise econômica que assola o país desde 2014, revertendo um quadro crítico de desemprego e queda na renda do nosso povo. O afastamento do presidente da República poderia gerar nova instabilidade e agravar este cenário tão severo para todos”, diz a nota.

Na publicação, alguns comentários criticam o posicionamento da deputada, como por exemplo um internauta que respondeu: “porque votei sim na senhora?”.

Nos siga no Google Notícias