ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

PSB oficializa apoio a Rose Modesto e tucanos buscam mais aliados

Nyelder Rodrigues e Michel Faustino | 11/07/2016 19:48
Reinaldo, Tereza Cristina e Rose oficializaram a aliança política nesta segunda-feira (Foto: Marina Pacheco)
Reinaldo, Tereza Cristina e Rose oficializaram a aliança política nesta segunda-feira (Foto: Marina Pacheco)

O PSB oficializou nesta segunda-feira (11) o apoio à pré-candidatura da vice-governadora Rose Modesto (PSDB) à prefeitura de Campo Grande, engrossando a lista de coligados para o pleito de outubro deste ano, que pode ganhar em breve mais parceiros. As negociações prosseguem e, entre os partidos que podem aderir ao projeto tucano, está o PMDB.

O evento aconteceu no Grand Park Hotel, na avenida Afonso Pena, e contou com a presença de várias lideranças tucanas, do PSB e demais aliados, além de parlamentares e do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A aliança acontece após longo flerte entre PSB, PMDB e PR, que esfriou com as negativas do ex-governador André Puccinelli (PMDB) em ser candidato.

Segundo a presidente regional do PSB, a deputada federal Tereza Cristina, a parceria com o PSDB fortalece ambos os partidos em busca de um projeto consistente em prol de Campo Grande, que segundo ela, enfrenta uma crise de má gestão atualmente. Ela crê que agora o PSDB deve buscar uma aliança com o PMDB, por causa da desistência de André.

"[O ambiente] fica mais propício para que o PMDB faça essa coligação com os tucanos", opina a deputada, que é vice-líder do governo na Câmara Federal e era uma das pré-candidatas à prefeitura, junto com o deputado estadual peemedebista Marcio Fernandes, nas tratativas entre PSB, PMDB e PR.

A aliança do PSB com o PSDB passou também pela aprovação da executiva nacional dos socialistas, presididos por Carlos Siqueira. Em Campo Grande, os tucanos também esperam conseguir o apoio do PTB, presidido por Nelsinho Trad, irmão do pré-candidato pelo PSD, Marquinhos Trad.

Tucanos, entre eles o governador, ressaltam que projeto do PSDB está aberto a todos (Foto: Marina Pacheco)
Tucanos, entre eles o governador, ressaltam que projeto do PSDB está aberto a todos (Foto: Marina Pacheco)

Sem troca de favores - Rose Modesto entende que as conversações ainda estão abertas com todos os partidos interessados em agregar ao projeto do PSDB, porém reitera que as coligações não estão condicionadas a uma espécie de troca de favores. "Não vamos ficar negociando apoio de partido, vamos buscar quem queira somar ao projeto que estamos construindo".

Durante o discurso, Rose também destacou que, por causa da crise político-administrativa, será preciso apostar em uma gestão de planejamento. "Teremos que ser referência em um momento que a política está desacreditada", frisa a pré-candidata.

Já o governador, ressaltou que o PSDB e aliados não irão "baixar o nível" durante a campanha, criando factoides sobre adversário, se referindo à campanha para o Governo do Estado, em 2014, quando ele foi alvo dessa prática.

"A Rose é uma pessoa de caráter indiscutível, ficha limpa. Com ela vamos formar um projetos consistente para colocar Campo Grande novamente nos trilhos. Vamos fazer uma campanha de propostas", argumenta o governador, que complementa.

"Até dia 6 de agosto, nós vamos buscar alianças com todos os partidos. Essa parceria com o PSB fortalece a candidatura da Rose, mas também estamos abertos a outros partidos que venham a somar", finaliza.

Nos siga no Google Notícias