ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

PSB realiza ato de filiação para apresentar Ricardo Ayache

Antonio Marques | 18/09/2015 16:35
Deputada federal, Tereza Cristina visitou o Campo Grande News (Foto: Marcos Ermínio)
Deputada federal, Tereza Cristina visitou o Campo Grande News (Foto: Marcos Ermínio)

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) realiza na manhã deste sábado, na Capital, ato de filiação para apresentar o médico Ricardo Ayache, um dos pré-candidatos do partido a prefeito de Campo Grande nas eleições municipais de 2016. O evento vai contar com a presença do presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, e de toda a cúpula estadual e municipal.

Na manhã de hoje, em visita ao Campo Grande News, a deputada federal Tereza Cristina, presidente estadual do PSB, disse que o objetivo da legenda é construir um partido forte na base, consistente e com novas lideranças. “Queremos envolver gente nova na política, jovens, empresários, profissionais liberais”, comentou.

Segundo ela, a estratégia da direção nacional do PSB é lançar candidatos em todas as capitais e ocupar os espaços. “Estamos tão sem lideranças, que é preciso ocupar esse espaço político e formar novos líderes”, disse ela, lamentando a perda de ex-presidente nacional do partido Eduardo Campos, candidato a presidente nas eleições de 2014, que faleceu no acidente aéreo na cidade de Santos, em São Paulo, no mesmo ano.

O médico Ricardo Ayache, que deixou o PT depois de 14 anos filiado, na opinião da deputada Tereza Cristina, tem um bom perfil, “jovem, gestor público e empreendedor”, para disputar as eleições municipais na Capital. Porém, ela ressalta que a candidatura vai depender dele mesmo. “É um dos pré-candidatos do partido e espero que na época ela possa ter condições para disputar. Agora temos que trabalhar para consolidar o nome dele”, declarou, sem revelar os nomes dos outros interessados.

Outra revelação que ficou no ar, são os nomes dos novos filiados ao PSB que devem acontecer com ou sem a abertura da janela eleitoral, que depende de sanção da presidente Dilma Rousseff. Se ela não vetar essa parte da minirreforma eleitoral, a partir de março de 2016 deve acontecer as mudanças de legenda.

Nos bastidores são fortes as conversas de que o partido deve ganhar mais um deputado federal, com a filiação de Elizeu Dionísio. E na Câmara Municipal, é quase certa a ida do vereador Waldecy Batista Nunes, o Chocolate, que deve deixar o PP, do prefeito Alcides Bernal.

Por falar em Bernal, a deputada Teresa Cristina disse que o partido não deve participar do governo municipal e vai se manter independente. “O PSB não quer fazer parte da gestão. Acho que não vale a pena. O partido é novo e defendo que devemos começar em uma administração nova”, ressaltou ela, dizendo estar à disposição do prefeito em Brasília, para obter verbas e poder colaborar com Campo Grande.

Brasil – Para Tereza Cristina, o Brasil enfrenta uma forte crise por falta de dinheiro. “O Brasil está quebrado. Falta dinheiro para tudo”, declarou, complementando que sem tomar medidas impopulares, a presidente Dilma não vai conseguir recuperar o equilíbrio financeiro. “É preciso uma reforma estrutural e radical para sair dessa crise”, afirmou.

Para Tereza Cristina, o Estado está inchado e para mudar essa realidade, Dilma deveria cortar na carne, “mas não acredito que deva acontecer, senão ela (Dilma) já deveria ter anunciado”, observou. O que é mais preocupante, conforme a deputada, é que os estados e municípios também estão em situações muito difíceis do ponto de vista financeiro.

O ato de filiação do partido acontece às 9 horas, no Auditório do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), localizado à Rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo.

Nos siga no Google Notícias