A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/02/2012 16:48

PSDB anuncia vinda de Aécio em março para apoiar Azambuja

Jeozadaque Garcia
Senador está de olho na disputa em 2014. (Foto: PSDB/Minas)Senador está de olho na disputa em 2014. (Foto: PSDB/Minas)

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) virá a Campo Grande no mês de março para alavancar a candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja a sucessão do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). O tucano ministrará uma palestra sobre gestão pública durante o seminário “Pensando Campo Grande”.

A vinda de Aécio é articulada pelas lideranças do partido desde o ano passado. Porém, de acordo com o presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto de Assis, trazer o senador antes do Carnaval seria inviável.

“Ele vem para mostrar o [Reinaldo] Azambuja como nosso candidato. Está 100% confirmada [sua candidatura]”, garante. A visita, que ainda não tem data definida, deve ‘turbinar’ a candidatura do próprio Aécio nas eleições presidenciais de 2014.

O senador é forte candidato do PSDB para o pleito, porém, não possui musculatura política em Mato Grosso do Sul, reduto do também tucano José Serra.

“Há um compromisso de ter [Aécio] como candidato a presidente, o PSDB apoia ele para a disputa”, afirma Assis. “O Azambuja está preparado [para administrar Campo Grande]. Dos que se colocam, é o único que já chefiou o Executivo”, continua.

Alianças - Apesar da aproximação do pré-candidato Luiz Henrique Mandetta (DEM) com o arco de alianças do PMDB, os tucanos anda não descartam reeditar o Bloco Democrático Reformista e se juntarem ao DEM e ao PPS para concorrer à prefeitura de Campo Grande em 2012.

O partido acredita que pode, inclusive, encabeçar uma chapa com o próprio PMDB, outro que não abre mão de candidato próprio e já tem no deputado federal Edson Giroto seu principal nome para a disputa.

“Não tem nada descartado até junho [mês das convenções]. A política é a arte de conversar. Temos uma série de partidos que continuam com os diálogos para haver uma convergência de ideias”, diz Assis.



não sei que força pode dar um cidadão que foi governador no seu estado é senador e a pobreza no norte de minas chega as raias do absurdo, acho que ele deveria sim é tentar pelo menos resolver aquela vergonha do seu estado, estou falando do vale do jequetionha.portanto meu caro veja á quem você está pedindo apoio heim?...vale lembrar que o ex governador ZÉCA tinha o ZÉ DIRCEU....
 
haroldo jose fernandes nogueira em 21/02/2012 08:35:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions