ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

PSDB anuncia vinda de Aécio em março para apoiar Azambuja

Jeozadaque Garcia | 20/02/2012 16:48
Senador está de olho na disputa em 2014. (Foto: PSDB/Minas)
Senador está de olho na disputa em 2014. (Foto: PSDB/Minas)

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) virá a Campo Grande no mês de março para alavancar a candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja a sucessão do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). O tucano ministrará uma palestra sobre gestão pública durante o seminário “Pensando Campo Grande”.

A vinda de Aécio é articulada pelas lideranças do partido desde o ano passado. Porém, de acordo com o presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto de Assis, trazer o senador antes do Carnaval seria inviável.

“Ele vem para mostrar o [Reinaldo] Azambuja como nosso candidato. Está 100% confirmada [sua candidatura]”, garante. A visita, que ainda não tem data definida, deve ‘turbinar’ a candidatura do próprio Aécio nas eleições presidenciais de 2014.

O senador é forte candidato do PSDB para o pleito, porém, não possui musculatura política em Mato Grosso do Sul, reduto do também tucano José Serra.

“Há um compromisso de ter [Aécio] como candidato a presidente, o PSDB apoia ele para a disputa”, afirma Assis. “O Azambuja está preparado [para administrar Campo Grande]. Dos que se colocam, é o único que já chefiou o Executivo”, continua.

Alianças - Apesar da aproximação do pré-candidato Luiz Henrique Mandetta (DEM) com o arco de alianças do PMDB, os tucanos anda não descartam reeditar o Bloco Democrático Reformista e se juntarem ao DEM e ao PPS para concorrer à prefeitura de Campo Grande em 2012.

O partido acredita que pode, inclusive, encabeçar uma chapa com o próprio PMDB, outro que não abre mão de candidato próprio e já tem no deputado federal Edson Giroto seu principal nome para a disputa.

“Não tem nada descartado até junho [mês das convenções]. A política é a arte de conversar. Temos uma série de partidos que continuam com os diálogos para haver uma convergência de ideias”, diz Assis.

Nos siga no Google Notícias