ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

PSDB conversa com adversários em busca de "aliança maior", diz De Paula

Secretário do partido afirma que diálogo está aberto com MDB de Puccinelli e PDT de Odilon.

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 24/02/2018 09:26
Sérgio de Paula em entrevista no Parque de Exposições. (Foto: Leonardo Rocha).
Sérgio de Paula em entrevista no Parque de Exposições. (Foto: Leonardo Rocha).

O PSDB está "conversando com todos" em busca de uma aliança maior na eleição de 2018, revelou o primeiro-secretário do partido, Sérgio de Paula. Ele acompanha o evento do Vale Renda que ocorre neste sábado (24), no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

"O partido [PSDB] está conversando com o MDB, com Odilon [Odilon de Oliveira, pré-candidato ao governo, do PDT], assim como o deputado Dagoberto Nogueira, em busca de uma grande aliança. As janelas estão abertas para os dois partidos". Por parte dos emedebistas, o ex-governador André Puccinelli é, até então, o pré-candidato ao Executivo Estadual.

Para De Paula, o entendimento é de que pode ser feito um projeto maior até as convenções dos partidos. Contudo, por ora, os tucanos têm como prioridade a reeleição do governador Reinaldo Azambuja.

O chefe do Executivo, no entanto, ainda não anunciou oficialmente que será candidato. Segundo De Paula, o PSDB trabalha neste sentido e Azambuja fará seu pronunciamento em "momento oportuno".

Sobre o Senado, as discussões seguem em torno dos nomes dos secretários de Estado, Marcelo Miglioli e Eduardo Riedel, além de eventual aliança com o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PTB). Conversas com o atual prefeito, Marquinhos Trad, do PSD, também estão em andamento, afirma Sérgio de Paula.

Nos siga no Google Notícias