A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/10/2013 14:08

PSDB deve expulsar José Chadid hoje por integrar gestão de Bernal

Zemil Rocha
Chadid ignorou convocações do PSDB para se defender (Foto: arquivo)Chadid ignorou convocações do PSDB para se defender (Foto: arquivo)

O Diretório do PSDB de Campo Grande deve aprovar hoje, em reunião marcada para as 18 horas, a expulsão do secretário municipal de Educação, José Chadid, por descumprir o estatuto do partido, que diz que qualquer filiado que for assumir um cargo no Executivo precisa informar e consultar a agremiação partidária antes de assumir. Pelo mesmo motivo, a presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Leila Machado, deve ser expulsa na reunião marcada para o dia 21, também às 18 horas.

Em ambos os casos, os processos éticos se arrastam há quase quatro meses. Inicialmente foram nomeados três membros do partido para avaliar a situação dos dois secretários. Essa comissão conseguiu ouvir apenas Leila Machado, já que Chadid não compareceu, apesar de ter sido várias vezes convocado.

Um filiado denunciou os dois por infringência ao estatuto partidário, com a Comissão de Ética tendo emitido parecer pela expulsão de José Chadid e Leila Machado. A Executiva municipal do PSDB referendou essa decisão, que agora será submetida ao Diretório Municipal do partido, que é constituído por 45 membros.

Segundo o presidente municipal do PSDB, Carlos Assis, a primeira convocação ocorrerá a partir das 18 horas. O quórum mínimo é de 23 dirigentes. Caso não haja número suficiente será feita uma segunda convocação meia hora depois. Para Assis, a decisão deve ser tomada com uma hora de reunião.

Com o processo mais adiantado, o julgamento do processo disciplinar de Leila deveria ter acontecido no dia 30 de setembro, mas ela apresentou atestado médico e acabou provocando adiamento. Além disso, Leila alegou que deseja participar pessoalmente da sessão que pode definir seu futuro no PSDB. A decisão será no dia 21 de outubro.

Toda a polêmica sobre a expulsão dos secretários Leila e Chadid surgiu quando o PSDB rompeu politicamente com o prefeito Alcides Bernal, a quem apoiou no segundo turno da eleição do ano passado na Capital. Os tucanos queriam participar da administração fazendo indicações que passassem pela aprovação das instâncias partidárias, mas Bernal optou por fazer escolhas pessoais.

Os líderes do PSDB, capitaneados pelo deputado federal Reinaldo Azambuja, fizeram várias reuniões com Bernal para tentar convencê-lo a dar espaços políticos ao partido e não a tucanos escolhidos por ele. Não adiantou e o rompimento político foi inevitável.

PSDB decide no próximo dia 14 sobre expulsão de secretário de Bernal
O PSDB decide no próximo dia 14 de outubro sobre a expulsão de José Chadid, que é filiado ao partido e ocupa o cargo de secretário municipal de Educa...
Ativo na administração de Bernal, Chadid se afasta ainda mais do PSDB
Ativo na administração do prefeito Alcides Bernal (PP), o secretário municipal de Educação José Chadid está cada vez mais se distanciando do PSDB, pa...


O PSDB ta fazendo caso, porque?.....porque ta desmoronando a casa do Bernal....mas cade o Reinaldo? Não foram eles que se ligaram pra fortalecer o Bernal?.....e agora vem me falar de estatuto do partido!!!! Me poupe!!! Sai mesmo Chadid!!!
 
Alexandre Cavalcante em 14/10/2013 22:43:34
Eu só lamento que quem esta perdendo com tudo isso é a Educação. Acho que o Prefeito deveria seguir o mesmo caminho do PSDB e tirar o Chadid. A educação esta um caos, professores sem orientação para trabalhar, funcionários da SEMED sendo humilhados, etc....
 
Marina Silva em 14/10/2013 20:10:17
Falar em ética de políticos no Brasil, me poupem de ouvir isto. Chadid não apareceu na reunião com a cúpula do PSDB? Aprendeu rápido com o Bernal a não aparecer em reuniões heim. Como exemplos ruins se aprende rápido. Chadid, advogado, daqui alguns dias vai aprender a ficar com o dindin dos necessitados também?
 
Jorge Capillé em 14/10/2013 17:42:55
Tém mais que expulsar sim, pois o psdb não pode ficar com com a responsabilidade da mal administração do prefeito!
 
LUIZ ANTONIO em 14/10/2013 17:30:42
Merece até um título essa reportagem: "Ironia do Destino"
 
Ernesto Gazal em 14/10/2013 16:57:27
Essa matou em cima Valter Castilho!!! como diria é mais ou menos bem por aí...
 
Ernesto Gazal em 14/10/2013 16:56:11
Parabéns Ilustríssimo Senhor José Chadid. O senhor, ao contrário da maioria dos políticos está pensando na Educação e não na política. O senhor está certíssimo. Se metade dos políticos fosse igual ao senhor, o Brasil seria muito melhor. Tenho certeza que o senhor como Professor está fazendo o máximo para melhorar nossa Educação. Espero que o nosso Prefeito também colabore com seu excelente trabalho.
 
Paul Martins em 14/10/2013 16:28:16
Agora não entendi, na eleição passada o Azambuja faltou pouco ser cabo eleitoral do nosso digníssimo prefeito e agora o PSDB está prestes a expulsar quem participa da adm dele. Ah Já sei as coisas azedaram e não sairam como planejado.
 
Valter Castilho em 14/10/2013 16:16:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions