A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/05/2012 12:48

PSDB deve se reunir antes da convenção para evitar racha na Capital

Wendell Reis

Vereador João Rocha entende que o partido não pode entrar só para participar

O vereador Cristóvão Silveira (PSDB) já anunciou que não disputará a reeleição. Com isso, o PSDB só terá dois vereadores na disputa pela reeleição em outubro: João Rocha e Rose Modesto. Nesta disputa acirrada pela Prefeitura de Campo Grande, a dupla de líderes será fundamental para o fortalecimento ou não do PSDB.

Apesar de lideranças como o presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto de Assis, e o próprio candidato, deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), dizer que é impossível o PSDB desistir, o clima ainda é de muita cautela dentro do partido. Há informações de que Azambuja já teria contratado quase toda a equipe de campanha, o que dificulta esta possibilidade de recuo.

O vereador João Rocha avalia que o relacionamento dentro do partido é bastante verdadeiro e todos têm conversado muito. Neste sentido, acredita que todos vão escolher o que é melhor para o partido, resolvendo tudo junto. Ao ser indagado se há a possibilidade de uma surpresa no dia da convenção do partido, o que pode levar a dizer não a candidatura própria, o vereador João Rocha diz que “de jeito nenhum”, apostando em um entendimento.

João Rocha explica que analisa a política da mesma maneira como o esporte, onde é preciso verificar toda a situação. “O PSDB não é partido para estar só participando. Tem que disputar a eleição. O partido tem que pensar em fortalecimento, crescimento, e as decisões têm que ser tomadas em consenso. Sempre focado nisso”. João Rocha conta que já participou de três eleições e todas diferentes umas das outras. Por isso, lembra que a eleição começa mesmo depois de 30 de junho, quando as pessoas vão para rua.

O vice-presidente do PSDB no Estado, deputado Márcio Monteiro, confessa que existe uma insegurança, normal, por conta do fato novo, de fazer as pessoas saírem da zona de conforto e irem para uma disputa. Apesar disso, lembra que o desejo de candidatura própria foi aprovado por unanimidade após uma reunião com todas as lideranças.

Ao ser indagado se o partido não pode ser prejudicado ou sair com menos vereadores após o rompimento com o PMDB, Márcio Monteiro diz que não acredita que isso aconteça e entende que o PSDB deve conseguir no mínimo três, podendo chegar a até cinco vereadores se apostar na candidatura de Azambuja. As convenções partidárias devem ser realizadas até 30 de junho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions