ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

PSDB deve se reunir antes da convenção para evitar racha na Capital

Wendell Reis | 24/05/2012 12:48

Vereador João Rocha entende que o partido não pode entrar só para participar

O vereador Cristóvão Silveira (PSDB) já anunciou que não disputará a reeleição. Com isso, o PSDB só terá dois vereadores na disputa pela reeleição em outubro: João Rocha e Rose Modesto. Nesta disputa acirrada pela Prefeitura de Campo Grande, a dupla de líderes será fundamental para o fortalecimento ou não do PSDB.

Apesar de lideranças como o presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto de Assis, e o próprio candidato, deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), dizer que é impossível o PSDB desistir, o clima ainda é de muita cautela dentro do partido. Há informações de que Azambuja já teria contratado quase toda a equipe de campanha, o que dificulta esta possibilidade de recuo.

O vereador João Rocha avalia que o relacionamento dentro do partido é bastante verdadeiro e todos têm conversado muito. Neste sentido, acredita que todos vão escolher o que é melhor para o partido, resolvendo tudo junto. Ao ser indagado se há a possibilidade de uma surpresa no dia da convenção do partido, o que pode levar a dizer não a candidatura própria, o vereador João Rocha diz que “de jeito nenhum”, apostando em um entendimento.

João Rocha explica que analisa a política da mesma maneira como o esporte, onde é preciso verificar toda a situação. “O PSDB não é partido para estar só participando. Tem que disputar a eleição. O partido tem que pensar em fortalecimento, crescimento, e as decisões têm que ser tomadas em consenso. Sempre focado nisso”. João Rocha conta que já participou de três eleições e todas diferentes umas das outras. Por isso, lembra que a eleição começa mesmo depois de 30 de junho, quando as pessoas vão para rua.

O vice-presidente do PSDB no Estado, deputado Márcio Monteiro, confessa que existe uma insegurança, normal, por conta do fato novo, de fazer as pessoas saírem da zona de conforto e irem para uma disputa. Apesar disso, lembra que o desejo de candidatura própria foi aprovado por unanimidade após uma reunião com todas as lideranças.

Ao ser indagado se o partido não pode ser prejudicado ou sair com menos vereadores após o rompimento com o PMDB, Márcio Monteiro diz que não acredita que isso aconteça e entende que o PSDB deve conseguir no mínimo três, podendo chegar a até cinco vereadores se apostar na candidatura de Azambuja. As convenções partidárias devem ser realizadas até 30 de junho.

Nos siga no Google Notícias