A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/02/2009 10:10

PSDB é o 2º a indicar titulares das comissões temáticas

Redação

O PSDB apresentou nesta quarta-feira os titulares e suplentes das 14 comissões permanentes da Assembléia Legislativa. O deputado estadual Reinaldo Azambuja será o titular da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a mais importante da Casa.

Todas as propostas têm de passar pela CCJR. A comissão tem o poder de vetar as matérias que considerar inconstitucionais.

A presidência da CCJR ficará com o PMDB, que ainda não decidiu se mantém Marcos Trad no comando da comissão. Junior Mochi está de olho na presidência.

Nas outras comissões, as vagas de titular do PSDB foram preenchidas da seguinte maneira: Finanças e Orçamento, Acompanhamento da Execução Orçamentária, Controle e Eficácia Legislativa com Reinaldo Azambuja.

Márcio Fernandes será o titular das comissões de Agricultura, Turismo Indústria e Comércio, Legislação Participativa, Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Serviços Públicos.

E Rinaldo Modesto ficou como titular das comissões de Educação, Defesa dos Direitos do Consumidor, Meio Ambiente, de Saúde e Seguridade Social e na de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos.

Até então, apenas PT e PSDB indicaram os titulares das comissões. O deputado estadual Londres Machado abriu mão do PR de compor as chapas, mas outros parlamentares republicanos quiseram manter a participação nas comissões.

A solução partiu do PMDB que prometeu abrir vagas para acomodar nas comissões os deputados Antônio Carlos Arroyo e Paulo Corrêa. Por ter a maior bancada, o PMDB tem direito a duas vagas em cada uma das 14 comissões temáticas.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions