ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

PSDB elege Reinado Azambuja no "melhor momento" rumo ao ano eleitoral

No quadro atual, o partido tem 51 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul

Por Aline dos Santos e Caroline Maldonado | 21/10/2023 09:29
Sergio de Paula destaca bom momento do PSDB em Mato Grosso do Sul. (Foto: Juliano Almeida)
Sergio de Paula destaca bom momento do PSDB em Mato Grosso do Sul. (Foto: Juliano Almeida)

Partido de 51 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul, o PSDB faz convenção estadual na manhã deste sábado (dia 21), em Campo Grande, para eleger a direção do partido.

Atual presidente, o ex-governador Reinaldo Azambuja seguirá no comando da sigla por mais dois anos, período que inclui as eleições municiais do ano que vem. A votação ainda será realizada, mas a chapa é única.

Presidente do partido até julho de 2022, quando renunciou, abrindo espaço para Azambuja, Sérgio de Paula, que é articulador político e tem cargo de secretário-executivo em Brasília, destaca o momento do PSDB, que também é o partido do governador Eduardo Riedel.

“Primeiro, o Reinaldo é nosso eterno governador, é a nossa maior liderança do partido. Essa construção do governo presente, dos prefeitos, dos vereadores foi através dele. O Reinaldo é uma pessoa experiente, que tem respeito dos prefeitos, dos vereadores. Não é fácil você conduzir um partido que tem mais de 50 prefeitos, mais de 250 vereadores, seis deputados estaduais, três deputados federais, o governador do Estado. Acho que o partido está em boas mãos, nosso melhor momento”, afirma Paula.

O vice-presidente será o deputado federal Geraldo Resende. “O partido ficou maior. Porque o Geraldo, além de ser quarto, quinto mandato de deputado, foi nosso secretário de Saúde. Um belo secretário de Saúde, eu acho que é um bom quadro, e está bem representado a vice. Achei muito simpático o Geraldo ter aceitado”, diz.

Conforme dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), até setembro de 2023, o PSDB de Mato Grosso do Sul tinha 32.590 filiados.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias