ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

PSDB faz aniversário e comemora conquista de 60% das prefeituras

Além do governo estadual, partido ainda tem a maior bancada estadual e federal

Leonardo Rocha | 18/05/2020 11:20
Presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, durante evento do partido (Foto: Divulgação - PSDB)
Presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, durante evento do partido (Foto: Divulgação - PSDB)

Ao completar 31 anos em Mato Grosso do Sul, o PSDB conta com quase 60% das prefeituras do Estado, além de ter a maior bancada estadual e federal. Na última janela partidária, ainda conseguiu aumentar em 66% o número de vereadores na sigla.

 “Isso é resultado de um trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos. O partido não é de uma única pessoa, ele é maior que todos nós, é plural, e é isso que faz o nosso ninho estar deste tamanho”, declarou o presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula.

 No cargo desde maio do ano passado, Sérgio comemora o crescimento da legenda no Estado e diz que o trabalho está no rumo certo. “Nunca imaginei ser o presidente do PSDB, e quando meu nome foi citado pelo Beto e a Rose, dois deputados federais de peso e com uma história importante no partido, me senti orgulhoso e prometi a todos os nossos filiados, que não iria decepcioná-los”, lembra.

O PSDB chega neste ano com 47 prefeitos, 270 vereadores, além de dispor de três deputados federais (maior bancada) e cinco estaduais, contando com representante, o deputado Paulo Corrêa, no comando da Assembleia.

A mesma situação ocorre na Câmara Municipal de Campo Grande, tendo a maior bancada com 8 vereadores, entre eles o presidente da Casa de Leis, o vereador João Rocha. Ao todo são mais de 31 mil filiados em Mato Grosso do Sul.

Sérgio de Paula discursa em evento regional do PSDB (Foto: Divulgação - PSDB)
Sérgio de Paula discursa em evento regional do PSDB (Foto: Divulgação - PSDB)

Eleição - O crescimento da legenda segue com os dois mandatos do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que assumiu o Estado em janeiro de 2015. Para eleição deste ano, a legenda espera lançar até 55 candidatos a prefeito e conseguir manter a maior bancada (vereadores) em Campo Grande.

 Foco – Sérgio de Paula, no entanto, diz que o foco no momento precisa ser o combate a pandemia do coronavírus, antes de discutir a questão eleitoral.

 “Como o nosso próprio governador já disse: agora é menos política e mais trabalho. Nosso Estado está em último lugar no número de casos e mortes, mas não é por isso que devemos afrouxar os cuidados”, pontuou.

 Ele ponderou que o momento é de “vencer a pandemia” e que na hora que chegar o período adequado para disputa, o partido estará preparado para as eleições municipais no Estado.

Nos siga no Google Notícias