ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Reinaldo compartilha resultado positivo no combate à covid-19 com PSDB nacional

Governador e principais nomes do partido participaram de videoconferência nesta quarta-feira

Gabriel Neris | 06/05/2020 18:52
Carlos Alberto de Assis, Sérgio de Paula, governador Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel participaram de reunião (Foto: Divulgação)
Carlos Alberto de Assis, Sérgio de Paula, governador Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel participaram de reunião (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja participou de videoconferência com a executiva nacional do PSDB nesta quarta-feira (6). Na oportunidade, foram compartilhados os números que levaram Mato Grosso do Sul ao melhor resultado no combate à covid-19.

A reunião virtual também contou com governantes do partido. Reinaldo afirmou que o momento é “salvar vidas”.

“É o que todos nós temos feito: salvar vidas. E para isso temos que tomar atitudes, como vários estão tomando. Não foi diferente aqui em Mato Grosso do Sul. Em 30 de janeiro, nós montamos uma equipe, um núcleo especial de emergência para o coronavírus. E aí começaram as ações, fechamento de parques e restrição em algumas atividades econômicas, e que hoje são muito elogiadas”, afirmou o governador.

O Estado registrou até o momento 288 casos confirmados da doença e dez mortes. Para evitar que a saúde sofra um colapso, o governo ampliou o número de leitos em 43%.

Reinaldo afirmou que a pandemia deixa um ensinamento. “Esse coronavírus vai mudar inúmeros paradigmas e, principalmente, algumas questões de hábitos pessoais e valores. São reflexões que vão ficar para todos nós”, apontou.

Durante a videoconferência, o governador também comentou o crescimento do partido no Estado. O presidente regional da sigla, Sérgio de Paula, apontou que o partido tem a maioria dos prefeitos e vereadores, além da forte bancada na Câmara de Campo Grande e Assembleia Legislativa.

“Dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul, 47 prefeitos são do PSDB. Nós elegemos 162 vereadores e hoje estamos com 258. Isso representa 60% do Legislativo. Temos ainda três deputados federais e cinco estaduais. Isso é o resultado de um trabalho feito por muitos”, disse Sérgio.

Nos siga no Google Notícias