A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

23/11/2009 15:15

PT comemora votação recorde, com 16 mil eleitores no PED

Redação

O PT comemora uma adesão recorde no processo de eleições internas do partido, realizadas no domingo. Em Mato Grosso do Sul, quase 16 mil pessoas votaram, cerca de 37% do total de filiados.

Duas cidades ainda não fecharam a apuração, por isso o número não é exato.

A última eleição expressiva ocorreu em 2005, com 13 mil votantes. Para validar Marcus Garcia como novo presidente regional do PT, eram necessários 6,5 mil votos, 10 mil a menos que o total atingido.

Em alguns municípios, o número de pessoas que compareceu alcançou 70% do total de filiados.

Em Campo Grande, a adesão foi mais baixa, cerca de 23% compareceram à Câmara Municipal para votar.

Com candidato único, depois de duas desistências de ultima hora, Marcus Garcia teve 14.279 votos no Estado, 3.153 na Capital.

Coletiva na tarde de hoje para avaliar o PED, reuniu o ex-governador Zeca do PT, e quase toda a bancada do PT no Congresso, na Assembléia e na Câmara Municipal, com as presenças do senador Delcídio Amaral, dos vereadores Cabo Almi e Thaís Helena, além dos deputados estaduais Pedro Kemp, Pedro Teruel, Amarildo Cruz e os federais Antônio Carlos Biffi e Vander Loubet.

"Esses números demonstram a vontade do partido de ter candidato próprio em 2010", comentou o deputado Pedro Kemp.

Para o futuro presidente, Marcus Garcia, que assume em fevereiro de 2010, a presença é resultado da confiança no "projeto do PT".

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions