ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

PT de MS se articula para 2010 em 1ª reunião do ano

Redação | 07/02/2009 10:33

O PT de Mato Grosso do Sul está realizando neste momento a primeira reunião do ano para discutir a análise de conjuntura da sigla. O encontro acontece na sede do diretório regional do partido, no Jardim Bela Vista, e as articulações para as eleições de 2010 movimentam as discussões.

Segundo a secretária de finanças do PT, Maria Rosana, o partido deverá realmente lançar candidatura própria em 2010. Um dos nomes mais cotados para disputar o governo no Estado é o do ex-governador Zeca do PT.

Maria Rosana também explica que o partido vai se mobilizar para tentar garantir ao vereador de Campo Grande, Cabo Almi, a presidência da UCV/MS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul).

Uma oposição mais acirrada ao atual governo do Estado, por parte da bancada do PT na Assembléia Legislativa, também deve ser feita. A secretária de finanças do partido frisa que na reunião o assunto deve ser debatido.

Os deputados estaduais Pedro Kemp, Pedro Teruel e Amarildo Cruz (presidente do diretório) estão presentes na primeira reunião mensal de 2009 do PT, bem como deputado federal Antonio Carlos Biffi. Somente o deputado estadual Paulo Duarte é que ainda não está no local.

Nesse semestre o partido começará a realizar seminários em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e com isso irá passar as recomendações que devem ser seguidas pelos diretórios municipais petistas no interior.

Cerca de 50 pessoas estão prestigiando a reunião, que também conta com a presença do prefeito de Bataguassu, João Carlos Lemes.

Nos siga no Google Notícias