ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

PT espera mostrar força com PED para enfrentar André

Redação | 21/11/2009 08:34

Com o PED (Processo de Eleições Diretas), que acontece amanhã, o PT de Mato Grosso do Sul espera demonstrar unidade e força para enfrentar o governador André Puccinelli (PMDB) em 2010.

Durante a votação, o partido espera reunir pelo menos 10 mil filiados, a exemplo da eleição passada, quando o deputado Amarildo Cruz foi escolhido presidente regional da legenda. Ao todo, Mato Grosso do Sul possui 43 mil pessoas filiadas em seus quadros.

"Eu vejo o PED como um dos instrumentos de consolidação do partido no Estado, ele foi tratado com muito carinho. Foram meses em que o senador Delcídio do Amaral e o ex-governador Zeca percorreram o Estado, trabalhando para unir o partido. Acho que o PED demonstrará a maturidade do PT e a força que ele tem para enfrentar as eleições do ano que vem", afirmou o candidato de consenso à presidência regional, Marcus Garcia.

Em Campo Grande, a votação acontecerá das 8h às 17h na Câmara Municipal.

Marcus Garcia votará pela manhã em Paranaíba, onde já exerceu mandato de vereador. Em seguida, ele retorna a Campo Grande, para acompanhar o processo que deve referendar seu nome.

Delcídio do Amaral deve votar em Corumbá, sua base eleitoral. Assim como Marquinhos, o senador seguirá para Campo Grande, onde acompanhará o ex-governador Zeca do PT à Câmara, para votar. A estimativa é que isso aconteça por volta das 11h, mas o horário exato ainda está sendo confirmado.

Marcus Garcia acha que o PED, além de mostrar a força do PT no Estado, provará à cúpula nacional que o partido tem condições de se organizar e ter um candidato competitivo em 2010.

"Com toda nossa força e capacidade de organização, com todas essas viagens que fizemos ao interior, acho que é um sinal claro de convencimento de que uma candidatura própria é viável", analisou.

Motim

Nos siga no Google Notícias