A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/12/2009 11:04

PT lança nomes de Zeca, Delcídio e Dagoberto para 2010

Redação

As principais lideranças do PT de Mato Grosso do Sul participaram do ato de lançamento da candidatura de Zeca e Delcídio do Amaral, ontem à noite.

O evento reuniu mais de mil militantes petistas, no espaço de eventos da Seleta, em Campo Grande. O encontro, de acordo com o PT, confirmou a candidatura de Zeca ao Governo do Estado em 2010 tendo Delcídio como candidato à reeleição ao Senado da República.

Em discurso, Zeca disse que o projeto do PT é mais forte e consistente. O ex-governador disse ainda que após a reeleição do senador Delcídio, este será candidato ao governo em 2014.

O ex-governador contou que foi "talhado" pelo seu pai desde a infância pra enfrentar obstáculos e desafios: "o velho Orcírio nos desafiava a apostar carreira no rio Paraguai, e cada dia aumentávamos em cinco metros a distancia da margem do rio, até o dia que o atravessamos", relatou Zeca.

A chapa também tem o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) como candidato a segunda vaga ao Senado.

O Senador Delcídio Amaral também discursou aos militantes presentes, dizendo que "nós três em cima de um palanque não vai ser fácil não", garantindo que a chapa majoritária composta por ele, Zeca e Dagoberto é "altamente competitiva" e vai trabalhar forte junto a todos os sul-mato-grossenses com o objetivo de garantir o retorno do projeto político defendido pelo presidente Lula e pelo PT ao comando do Estado.

Aliados - Além de militantes petistas o ato contou com a presença de lideranças dos partidos que vão compor o arco de alianças com o PT. As lideranças petistas disseram que a segunda vaga para o Senado ficará com o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), e a candidatura a vice de Zeca, que tem no PTB uma das possibilidades para a complementação da chapa.

Na tarde de ontem, o PTB realizou um encontro em Dourados, com a presença do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, lançando o nome do pecuarista Zelito Ribeiro como pré-candidato ao governo e o ex-deputado estadual Valdenir Machado ao Senado.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions